Segunda, 11 /Setembro/2006

O que é documento?


Como disse no mês passado. Estou tendo que fazer um docúmentário na faculdade. Minha turma não parece ser muito dedicada mas acredito, incrivelmente, ser a melhor turma. Esse pensamento segue por acretidar que nos paises de primeiro mundo as pessoas "geralmente" geniais são aquelas que curtem a vida bebendo e fumando como se o mundo fosse acabar amanhã. E para alguns acaba mesmo. Parecem ser pessoas que só precisam de uma força maior que as digam que são especiais e se quiserem podem ser figuras geniais e especiais e não só mais um entre vários. Só é preciso usar a cabeça e não o ego. Fazer o que quiser fazer para você mesmo e não para agradar a terceiros. No cinema os únicos beneficiados por um filme são os que fazem o filme.

Nunca considerei documentário, como vemos hoje, como cinema de fato. Uma diversão ou entretenimento. Considero uma gravação ininterrupta de alguma coisa ou algum lugar, sem nehuma manipulação de cortes um verdadeiro documento ou , ai sim, um documentário de fato. Realmente a manipulação nos corter em em filme, para mim, já o coloca de fora do contexto "documento". Essa manipulação é criação para ficção. Induzir o espectador para ver o que o diretor quer que seja visto. O documento foi alterado para se contar uma história que já não é mais o que era da vida real. Deveria ser um registro ininterrupto. Com isso em mente penso que existe filmes que se são um disfarce de documentários. Ou seja, para mim o atual rótulo de documentário não é documento e sim uma gravação manipulada de um acontecimento, com a intervenção total do homem. Como o "documentário" que tenho que fazer é o disfarce, posso fazer o que quiser para que o filme, dito cinema, seja interpretado como documentário. O que, como disse, para mim não é. Digo exemplos de filmes como os primeiros registros dos Irmãos Lumiére e o filme Empire (1964) de Andy Warhol que para mim são, na minha interpretação, exatamente o que é documentário. Então estou livre para propor qualquer coisa e acho que tudo é possível.

As imagens acima são de
4 filmes, que escolhi e que irão nos influênciar. Ou simplesmente que irão nos guiar para tentar, eu disse tentar com muita vontade, fazer um filme estéticamente legal. O conteúdo de documentário vem junto como bonus. Sim, estou mais preocupado com a estética. Digo isso pois sem muita experiência já estou prevendo que o documentário fique ruim. Mas para não ser perda total, vou propor um banho de loja e algumas idéias para mostrar uma imagem no mínimo interessante. Espero que o resultado seja agradável. Isso vamos ver no futuro. Será que vai dar certo ou vou me "ferrar" novamente? Isso eu não sei, mas pelo menos eu tento!

Sem perspectiva na vida normal que possa viver!


Texto sem noção alguma...

Hoje acordei às 6:30h como de costume para ir trabalhar e lembrei que era sábado. Voltei a dormir. O celular tocou o despertador às 7:00h e eu acordei novamente. Poxa! Hoje é sábado? Sim!

Voltei a dormir. No meu quarto geralmente durmo com a TV ligada. Estava passando algum programa da Globo para os Agricultores (acho que é isso), mudei de canal e coloquei no TNT. Filme ruim... então mudei para EuroChannel. Voltei a dormir.

Acordei lá pelas 9:30h. A primeira coisa que fez o cerebro funcionar é (eu sei, eu sei) pensar na Bella. Nisso fico olhando para o teto e pensando no que tem de errado em mim ou que que fiz de errado para não conseguir essa garota simples tão maravilhosa. Aos poucos fico me conformando de nunca poder ter essa sorte.

Fico até 10:00hs pensando nisso. Levanto olho no espelho e vejo a cara que alguém poderia ver se estivesse comigo. Não é muito boa. Tento melhorar e não consigo chegar a perfeição. Nisso meu dia já começa com uma segunda decepção.

Vou para o banheiro escovo os dentes e vou tomar café da manhã. O queijo foi colocado muito perto do congelador, dentro geladeira, fazendo que que o gosto do mesmo não fique muito bom. Terceira decepção.

Acabo o café e tento ver algum filme de minha coleção de filmes. Acabo, mais uma vez lembrando que não tenho mais "saco" de assistir mais nada. Será que um pedacinho de Brigth Jones pode animar meu início de dia? Não, acho que não! Só vai piorar. Será que um desenho animado? Não! Não consigo mais ver desenho animado sem analizar todas as técnicas. Então vou ver um show do Oasis. Isso sim pode alegrar o meu dia. Vejo a apresentação ao vivo da música Hello! e logo em seguida começo a pensar na Bella. O show começa a ficar chato. Desligo a TV.

Vou até a garagem, que fica lá embaixo do prédio onde moro, para
pegar umas compras
desde ontem que ficaram no carro . Desço e subo os 5 andares do meu prédio pela escada. Não tem elevador. Umas 9 bolsas pesadas de compras. Minhas mãos pedem um descanso no quarto andar. Chego em casa e tomo um refrigerente para matar a sede e me acalmar pelo esforço. Deixo as compras na cozinha e fico andando pela sala uns 5 minutos pensando em o que eu poderia fazer agora. Sinto um vazio por não esta interesado em nada. Sento na poltrona da sala e penso na Bella. Infelizmente ainda são 10:30h.

Tenho um curso de operação de câmera novo e rápido na faculdade. Só que a aula começa às 14:00hs. Penso no que posso fazer até poder sair de casa. Fico andando pela casa. Não quero e não tenho nada para fazer. Vou tomar banho. Lavo o cabelo e tento perder o maior tempo possível com shampoo na cabeça. Lembro que estou jogando água fora sem necessidade. Acabo o banho coloco um certa quantidade de produtos químicos para ficar cheirando bem, mesmo sabendo que o cheiro bom só vai durar até a noite. Depois disso só Deus sabe. Vou almoçar às 11:30hs. Ligo a TV e fico vendo um um filme péssimo na TNT do Mister Bean e John Malcovith.

Acabo de almoçar às 12:10hs e vejo que não preciso sair tão cedo de casa. Mesmo que more longe da faculdade, hoje é sábado e não tem transito. Será?

Desligo a TV, escovo os dentes e fico andando pela sala de um lado para o outro pensando se hoje ou ver a Bella no curso. Talvez não, já que ela faltou a semana toda as aulas normais da faculdade. Acho que ela só foi segunda-feira. Definitivamente não posso ficar olhando muito para ela.

Saio de casa e fico 1 hora e meia esperando o ônibus que vai direto para centro do Rio. Minha calma é asustadora. Chegando no Rio vejo que já estou atrasado e penso em pegar o Metrô. Eu adoro pegar o Metrô. Tudo é tão diferende da cidade. Parece que estamos em um outro universo. E na verdade estamos. Saio do metrô e tenho que andar alguns quarteirões para chegar na faculdade.

Chegando lá vou no banheiro rápido e chego na sala. Todos em pé verificando tripés de câmeras. Não olho muito para todo mundo com vergonha por ter chegado atrasado e procuro um lugar no fundo da sala. Acabo sentando perdo dos amigos da Bella. Ela e sua amiga tem as mochilas idênticas, mas avisto só uma. Isso significa que não vai ser hoje que vou passar minha vista rápidamente por ela. Pena! Concentro-me na aula e de vez enquanto verifico se realmente ela não esta na sala. Sim! Ela faltou o curso também. Já estou preocupado por isso a umas duas semanas. Ela faltou umas duas semanas. Fico preocupado por ela acabar sendo reprovada por falta. Não desejo nada de mal a ela. É foda!

Asisto a aula meio que distante. Um amigo meu que é grande (alto e gordinho) fica na frente de todo mundo da turma e não deixa quase ninguem ver a cêmera direito. Demonstrar ser o mais interessado. É um curso de câmera digital.

Acaba a aula às 16:30hs e todos vão embora. Decido ir com esse amigo até Ipanema. Ele queria ir numa loja para comprar História em Quadrinho. Como não queria ir para casa foi até Ipanema. No meio do caminho decidimos ir também numa locadora em Botafogo. Mas primeiro iríamos em Ipanema.

Pegamos o Metrô e soltamos em copacabana. Desanimado fiquei esperando meu amigo tirar fotos do Metrô em movimento. Pegamos um ônibus e fomos para Ipanema. Em copacabana fiquei imaginando o seguinte: já sei que a Bella mora em copacabana como deve ser a vida dela nesse lugar?

Chegando na loja de HQ meu amigo fica escolhendo revistas e eu fico olhando a loja de cima a baixo. Lembro que não existem mais muitos Quadrinhos que me interessam e nisso chega uma hora em que paro no meio da loja e penso no seguinte: que saco, uma garota é muito melhor que essa loja inteira cheia de História em Quadrinhos. Vou ficar lá fora esperando o meu amigo. Fico no corredor e ando de um canto para o outro. Vejo alguns Nerds jogando RPG. Sento em um banco e fico de cabeça baixa.

Saimos da loja e vamos em direção a Botafogo. Pegamos um ônibus e falamos sobre o porque de eu achar a Carla Camurati ser uma mulher brilhante em sua carreira.

Chegamos na locadora. Eu olho de cima a baixo e penso: que saco, uma garota é muito melhor que essa loja inteira cheia de DVD e VHS. Vou ficar lá fora esperando o meu amigo. Aproveito e posso, talvez, jantar no restaurante ao lado. Não estou interssado em assistir nada. Lembro que tenho um documentário para fazer e que poderia achar algo interessante para referência nesta locadora. Então alugo dois documentários e meu amigo aluga um outro documentário sobre a vida do cartunista CRUMB. Ele estava querendo rever isso a anos.

Saimos da locadora e eu vou comer alguma coisa. Como meu amigo só gosta de comer porcaria, tipo doces, biscoito, etc, não posso jantar e ele ficar olhando. Acabei fazendo um lanche. Ficamos falando se vale a pena eu ainda pensar na Bella e ele diz:

- Pra você vale a pena? -

Eu digo que sim pois nunca vi uma garota tão fantástica como ela e descobri que ela gosta de animação. Pergunto se seria legal me oferecer para ensinar animação para ela. Ai ele diz:

- Ela vai te achar um cara chato pacas. Tu já insistiu 2 vezes e agora vai mandar essa? -

Eu suspiro e abaixo a cabeça.

Meu amigo fica dizendo que deve ir logo para casa pois sua mulher está esperando no supermercado. Compras do mês. Fica reclamando que ela não o deixa sair muito e que ele deve mentir um pouco para ter um pouco de liberdade. Nisso ele pergunta:

- É isso mesmo que você quer? Pois eu estou preso, enforcado! -

E eu digo que descobri que isso é que realmente importa na vida. Por isso não tenho. E ele finaliza dizendo:

- É bom você sempre pensar assim pois quando você achar vai encontar a felicidade. -

E esse é o meu medo. De não encontar. Se for isso mesmo.

Lembro que consegui ficar nesta sexta sem pensar na Bella o dia todo. Primeira vez desde fevereiro. Mas pelo que podemos ver que isso não durou muito.

Vamos para o ponto de ônibus para irmos para casa. Meu amigo acaba querendo ir até perto do Metrô para poder pegar uma condução melhor para ele. Eu vou junto e no meio do caminho penso no que vou fazer. Não quero ir para casa. E não sei o que fazer na rua. Meio que sem rumo e ainda pensando na Bella eu decido vir fazer este post no Blog.

Feito isso vou para casa e passar o Domingo inteiro na cama dormindo. É a única forma de fazer meu cérebro não pensar nela. Sempre da certo. Bom final de semana pra todos.

Já estou 99% acreditando que nunca vou ter uma garota como ela. Só me resta agora 1 % de esperança.

Veliz Ano Novo?

Talvez eu não volte a postar mais nada neste ano. Agora minha vida não tem muito mais o que dizer. Como nada mais faz sentido mesmo... Desejo apartir de já um FELIZ NATAL e um ANO NOVO maravilhoso. O meu Natal e Ano Novo deve ser a mesma coisa de sempre, ou seja quase nada! Se alguma coisa grande acontecer eu volto a postar. Enquanto isso não acontece...


Sobre a foto... Ao contrário do que dizem... Yoko não acabou com os Beatles, John é que descobriu a coisa mais importante para a vida dele.

Tudo de bom e maravilhoso para você. E obrigado por ter perdido seu tempo comigo!!!


Enviado ou postado por Silly Boy Blue..
Se quiser comentar, por favor, vá ao
Guestbook..

 
::SOBRE O BLOG E QUEM ESCREVE
Sobre o Blog: O título Silly Boy Blue foi tirado de uma música do artista David Bowie, música composta anos antes de sua fama como camaleão do rock. Talvez esta canção represente bem meus atos, ou, apenas uma musica que acho linda. Este Blog assume uma postura bastante específica. É como se fosse um personagem que assume o nome do mesmo. É como o próprio David Bowie assumindo o Ziggy Stardust. No caso o personagem, aqui em questão, deu o título do Blog que você está lendo.

Quem escreve: Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 27 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou as vezes radical, cabeça-dura e ingênuo.
Oficialmente trabalhando de "faz tudo que possível" no estúdio Laboratória de Desenhos. Um dos melhores do Brasil e talvez "o melhor do Rio de Janeiro".
Sinceramente as coisa que mais gosto na vida é ouvir música, assistir filmes e pensar em projetos de desenho. Não fumo nem bebo por achar essas "drogas" uma MERDA.
Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou muito a "baladas", "noitadas" e afins... Isso por não ter compania. Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir pra faculdade. Estou estudando Cinema.
Não sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país). Sendo que, mesmo assim, nunca fui mimado, nunca tive pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.
Não sou muito de andar em grupos, acabo, querendo ou não, fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num, fico extremamente acanhado. Na verdade nunca fui de ir muito atrais dos outros. Só quando sou obrigado pelo sociável.
Tenho meus amigos, mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu. Uns valem à pena e outros não.
Talvez este Blog seja atualizado de vez em quando. Normalmente os "posts novos" são colocados na segunda-feira.

O
bs: Desculpe se escrevo muito e mal. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Me acho dislexo, um pouco. É inevitável. Sempre tem alguma coisa errada no texto. E tudo que escrevo são sobre sentimentos, brincadeira e as vezes libertinagem.
::DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
Um desenho um tanto novo no mercado é Jacob Two-Two. Já ouvira falar deste título a tempos mas não me lembro a onde. Para mim, hoje em dia, é um preferido. A linguagem da animação é toda em Flash para TV a qualidade é ótima e o visual é muito legal. Uma das coisas em que os americanos são maravilhosos é dar uma chance comercial para desenhos totalmente alternativos e saldaveis. Não faço ideia do quanto este desenh vai fazer sucesso aqui no Brasil ou no mundo. A história horignal parece que saiu da literatura moderna infantil. Muito bom.
::PERSONAGENS PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch / Jacob Two Two...
::ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Hooligans / Edukators / Irreversivel / Tão Longe Tão Perto / Fábio Fabuloso / Bananas Is My Business / Cinema Russo / Cinema Expressionismo Alemão
::LEITURA
Agora estou lendo um livro sobre o Punk Rock- "Mate-me Por Favor!". Ainda não acabei. E estou estudando aos poucos um livro chamado "Guia completo de fotografia".
::SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana. Estou curtindo alguns seriados Ingleses. E no Brasil o seriado Sob Nova Direção também é muito divertido.
::MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM
Part Of The Queue - Oasis
That Joke Isn't Funny Anymore - The Smiths
Rain - The Beatles
The gates of delirium - Yes
I Can See It Now - Oasis
::DISCOS PREFERIDOS DO MÊS
SMILE - Brian Wilson / Sell Out - The Who
::DISCOS NOVOS DO MÊS
13th Floor Elevators / Greenday - American Idiot / IRA! - 1998 - Você Não Sabe Quem Eu Sou / The House of Love / 08 - Going For The One / Thin Lizzy - Dedication-The Very Best of Thin Lizzy
::LETRAS

Oasis - Hello!

I don't feel as if I know you
You take up all my time
The days are long and the nights will throw you away
Coz the sun don't shine
Nobody ever mentions the weather can make or break your day
Nobody ever seems to remember life is a game we play

We live in the shadows and we had the chance and threw it away
And it's never gonna be the same
Cos the years are falling by like the rain
And it's never gonna be the same
'Til the life I knew comes to my house and says
Hello!

There ain't no sense in feeling lonely
They got no faith in you
But I've got a feeling you still owe me
So wipe the shit from your shoes
Nobody ever mentions the weather can make or break your day
Nobody ever seems to remember life is a game we play

We live in the shadows and we had the chance and threw it away
And it's never gonna be the same
Cos the years are falling by like the rain
And it's never gonna be the same
'Til the life I knew comes to my house and says
Hello!
Hello! Says it's good to be back, good to be back!
Hello!
Hello! Says it's good to be back, good to be back!
Hello!
Hello! Says it's good to be back, good to be back!

Hello!
Hello!
Hello!

::SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
PortfolioJairoMiguel
qualquercoisalinks
curriculum net vitae
::UMA SINGELA HOMENAGEM
Bem mais novo eu ouvi muito sobre a produção de um filme chamado Carlota Joaquina. Lembro que na época os críticos de cinema e alguns outros da mídia cinematográfica diziam que o filme era fantástico e que era uma salvação em grande estilo do cinema nacional desde o cinema novo. Mostrava uma visão histórica sobre o Brasil colonia que a cultura pop não conhecia. E principalmente mostrava de onde vinham as desgraças culturais que somos obrigados a engolir como cultura. Nossa cultura brasileira. O diretor deste feito era uma mulher. Chamada Carla Camurati. Logo em seguida vem um filme suicídio comercial chamado La Serva Padrone e para finalizar Copacabana. Ambos geniais. Um novo filme vem com o título de Irma Vape. Pela carreira e obra cinematógrafica que esta mulher está fazendo, melhor que todos os outros diretores do país inteiro, vejo, assim como os Mutantes e outros poucos, mais um brasileiro (no caso brasileira) que vale a pena de ter orgulho. Não pelo país mais por estar na mesma condição cultural que eu em relação ao Brasil. O mais legal é que eu já encontrei com ela, uma vez, em meu trabalho. Ela é fantástica. Estranha! Mesmo assim, fantástica.
::BLOG & LINKS FAVORITOS
RoncaRonca PovoJacaré
TheWholigans YouTube
PunkrockJazz BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha MTVBlogSite
FelipeMemória 3st4t1k
Tip,Tap,TOop! ÚltimoRomântico
Freelancer EsseEuJáVi!
Stef'sSketches Catho-NewsLetter
TheWorldOfKane OasisNews
ИгорьОлейников EstragaFilmes
EnriqueFernandez MulhollandDriveBlog
ColdHardFlash CartoonBrew
JoshParpanDrawings MattJonezAnimation
OscarGrillo'sGrillomation WhateverLand
Drawn!TheIllustration PeterGreenaway
MoCoLoco ModRevival
MyFashionLife MuitasCoisas
CartoonModern Padronagens&Afins
ImagensDoJazz ProcessJunkie
Mad-T-Party FalloutJamie'sNews
DessinsDenisBodart ProcessRecess
NikoHenrichon Saumurien
Director'sCut RussianInsider
YacinTheFaun Character Design
BoltCity LúciaBrandãoIlustra
T.H.DigitalConnection LágrimaPsicodélica
OnAnimation PoliticamenteIncorreta
GabrielePennacchioli ElBlogDeMoriarty
RapaduraAçucarada S e d y m a g e
Marrazkilarixe NeilGaiman'sJournal
ThePantsPressSketch ImageComics
EuropeanFilms ChromogenicNet
FlatstockDesigners SuicideGirls
GhibliWorld TheBlogOfKells
Plati´sBlog StudioGhibliWeblog
JeffreyThompson TheArtOfKevinDart
MartinFuchs InternetArchive
EvvivaL'Arte! EditionsDupuis
TralfazArchives NucleusArtGallery
AlêAbreuAlêAbreu ArtinfoRUSSIA
ThEstuntKid DiárioDeUmCinéfilo
BandalmassBlog SamuelMichlap
TheFirehouseStomp Rose-A-Petits-Pois
Bedazzled! PascalCampion
TerraLetrasTraduzidas FrankCho'sLiberty
ThinkingAnimationBlog You'reAGazelle
InterativaWebTv KINOS
WebClub ContadorDeViagens
Tee'sSpree's TommieHansen
DailyCollageProject ChaChaCharming
SubmarineChannel 280Sebos
Sketch-A-Doodle-Doo ParadeOfMonkeys
MattiasInks Stefchoi
LeBlogDeLi-An HQ-UOL-Blog
Xa'Blog RetroJunk
Chez-LN OrisinalMorningSunshine
EstaçãoVirtual JavierGuzman
CINEMA-RIO SKETCHTRAVEL
CarlesDEMIGUEL PierreAlary
Gur-B LouisGonzales
TheBandSinistre Zed-CBCTelevision
PhotoshopBlog Clio'sSketchmajibber!
(IMDb) Collectus
BuzzImageCommercials DiscotecaBásica
WatchMeDraw! ImageBlockBlog
JosephBÉHÉ DenisGoulet
CATSUKA PsiqWeb
UrbanJungle CantaPiriquitoCanta
::ARQUIVOS PASSADOS
2003
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2004
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2005
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO

OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2006
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2007
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2008
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
:: PROGRAMAS DE RADIO

Mod Radio UK
AccuRadio
RoncaRonca
BBC Radio 2
EMPOERADO

::VISITAS ANTERIORES (KIT.NET) :003660

www.listenupmusic.com.br