Domingo, 30 de Julho de 2006

Boys don't cry!!!
Nem tudo, na verdade, é o que parece. A realidade é sempre melhor e menos bonita. Um soco no peito, a cada dia, para você ficar mais sábio e mais forte. Nunca seja sentimental. Isso é para os fracos. Os cretinos disfarçados são mais interessantes. Eu não consigo ser um cretino. Infelizmente! Isso é só mais um erro para não se repetir no futuro. Não sinta constrangimento do que você realmente é. Pois é muito melhor isso do que ser igual a todo mundo. Quem é todo mundo? Não dou a mínima para o mundano!

Obs: Ainda bem que muito pouca gente visita esta Blog!!!

Para passar o meu tempo comigo mesmo.


Depois que o Desanimamundi acabou o Centro Cultural Banco do Brasil voltou aos seus ares elitizados. Sem ter nada para fazer em casa resolvi acompanhar um "festival", bem mais simples e muito mais inteligente que animação, sobre o escritor irlandês James Joyce.

Junto a isso são exibidos filmes sobre a cultura irlandesa. OS IRLANDESES esta na programação do cinema de 25 julho até 06 agosto. Como já curto qualquer coisa que pareça ou fique próximo do Reino Unido não pensei nem duas vezes na possibilidade de não ir. Como também não conheço ninguém que curte o mesmo que eu, só me restava ir sozinho depois dos cursos na faculdade. Ainda estou indo rever alguns preferidos como o filme Liam do diretor Stephen Frears.

Não faço idéia o porque disso mais acabei conhecendo do nada um senhor (ele não gosta de ser chamado assim) com uma cultura bem interessante que, também não sei porque acabou se tornando um amigo. Não gosto muito de minha imagem e não sei o que as pessoas vêem em mim. Mas não é a primeira vez que vejo pessoas bem mais velhas que acabam tendo simpatia por mim. Não sou nada carismático e até detesto isso ficando sempre na minha. Acho que o mistéria atiça a curiosidade da maioria.

Eu realmente não sei o motivo de alguém se interessar por mim. Talvez seja por, ao contrário de alguns amigos, não procurar conhecer pessoas por interesse. Não sou interesseiro do tipo que procura pessoas para ter contatos que mais na frente podem fornecer alguma coisa. O oportunismo das pessoas é uma das coisas mais curiosas que vejo na sociedade. Eu prefiro dar a quem gosto aquilo que não esperam. O lema é fazer o que ninguém faz. Amar da maneira que a maioria não ama.

Na verdade é bastante engraçado. Até adoro quebrar com esse oportunismo quando posso. Sei que pessoas precisam de pessoas. Mas acredito que se você não sabe viver consigo mesmo talvez nunca consiga viver com uma outra para sempre. Isso talvez seja o caso do senhor que conheci. No meu caso não quero absolutamente nada dele. Nem companhia. Mas como vi que ele precisava só de alguém para conversar ou "filosofar" (Meu Deus!), acabei sendo amigo de um estranho que ia ao cinema no CCBB para não ficar em casa sem nada pra fazer. E consegui fazer ele criar uma piada ao meu estilo ou seja não é um humor F.D.P. Quando ele me pagou um café que custava 2 reais e eu perguntei:

- 2 Reais? Não quero não!- eu disse.
-Já pedi para mim e para você.
-O que tem neste café que custe os 2 reais? Já que lá fora é 1 real! É um café mágico?
- Não! É café expresso.
- Se paga 1 real a mais pela espuma e pelo minusculo biscoito?
- Não! Você paga pela cultura. Esse café vem com cultura.
- Então vale a pena mesmo!


Na verdade eu quis ir no CCBB para não pensar mais numa garota e por adorar cinema Europeu. Vou manter a falta de interesse pelo novo amigo. Assim o que resta é só a amizade verdadeira. Sem nada em troca. Ele não confiou muito que eu tivesse a minha idade e gostasse muito de Peter Greenaway. Até minha visão na obra de Greenaway é totalmente diferente. Também não sei porque arrumo amigos bem mais velhos que eu. Na verdade esses são os melhores. Pois levam as coisas mais a sério. Mas vamos falar dos filmes:


Todas as Cores do Amor - Este filme é bastante confuso. Sem contar que perdi um pouco do começo não foi difícil sacar do que se tratava o filme "moderninho". Se você conhece um seriado britânico chamada Burn It vai conseguir logo adivinhar como é o filme. Só que nesse caso coloque tudo em 85 minutos e com muita formas de conflitos de relacionamentos na frenética e liberalismo "sofisticado" dos europeus. Pelo menos na mente deles. Pessoas que se tornam bisexuais, homosexuais, heterosexuais e até pansexuais? Sei lá! O filme é bastante divertido e muito rápido. Mulheres com seus problemas e outras com suas obstinações e os homens que provam ainda não saberem se virar sem elas. Isso não acontece com os gays. Por serem uma versão masculina afeminada acabam pensando como mulher mas sendo homens. É meio estranho. O filme só tenta mostrar uma irlanda que pode ser interpretada como moderna atualmente para os padrões europeus. Vale para quem não tem preconceitos absolutos sobre essa bagunça toda (rsss).


Liam - Esse é simplesmente o filme que, para mim, mais valeu no festival. Se passa numa Inglaterra (Liverpool) na época do "desemprego". Uma família pobre que tenta sobreviver no limite entre a religião católica e suas pompas. Ter alguma coisa para comer em casa ou se produzir para algo sem muita importância. Um chefe de família que aos poucos passa a odiar, na ordem, pessoas socialistas, judias, irlandeses e católicos. Isso até cometer um erro patético sobre sua própria filha, completamente inocente. Toda a história segue no simples universo o pequeno Liam, um menino que está no auge de sua vida em descobertas das "podridrões" dos adultos. E sua educação, em forma de disciplina, na questão do comportamento em sua sociedade. Liam é o mais inocente de todos. Por sempre se deparar, bruscamente, com situações bastante chocantes, para sua pequena mente. Ele acaba tendo um problema incômodo de se expressar. Praticamente não consegue falar direito. Sua fala é totalmente travada cada vez que ele fica minimamente nervoso. O filme possui uma estética britânica, sobre a pobreza pós primeira guerra, muito bem mostrada. Algumas idéias são muito bem trabalhadas para um filme que não se propôe a nenhuma pretenção cinematográfica. É um filme simples sobre a vida de pessoas simples em UK da década de 50.


Terra dos Sonhos - Este filme pode ser considerado um pequeno clássico dos filmes que você assisite mais absorve sua história como uma experiência de vida. Ou seja não chama tanta a atenção como um filme tipo Senhor dos Anéis e Super-Homem. Só que, no caso, quem assiste e tem um mínimo de sentimento, fica tocado com a história. Uma família de Irlandeses que chega ao USA para tentar uma vida melhor. Ou se dedicar ao sucesso na terra das oportunidades. O pai é um ator fracassado em seu pais por não conseguir expressar sentimentos ou vida em suas atuações. Isso se deve ao problema que afetou toda a família. A perda de um filho. Nesse filme você pode ver muito bem trabalhado como pode ser a personalidade dos Irlandeses sem preconceito algum num lugar e pessoas aparentemente medonhas. De início é impossível o espectador não sentir pânico com um personagem negro e aparentemente maníaco e muito perigoso. Mas com o decorrer da história as aparências sempre enganam na primeira vista. Este filme é de Jim Sheridan, o mesmo diretor de Em Nome do Pai e Meu Pé Esquerdo. No decorrer de anos eu sempre via, nas locadoras que passava, a capa desde filme me chamando. Branca com uma garotinha e suas asas de borboleta. E eu nunca dei atenção ao mesmo. Agora encontramo-nos. Depois de assistir no cinema procurei na locadora, aluguei e continuei a ver e rever. Até resolver se vale a pena comprá-lo ou não. Acho que esse filme funciona muito bem somente na primeira vista.


As Mulheres de Adam
- Esse filme é um ótimo exemplo de como as mulheres são enganadas por um homem com uma ótima ou perfeita lábia. Um homem irresistível para a maioria dos padrões femininos. Isso siginifica dizer sobre; dinheiro, inteligência, postura, beleza, um belo carro esporte, um passado familiar singelo e o melhor
de tudo que é sua sensibilidade falsa. Isso tudo é usado com maestria para, nas costas de todas as famílias, acontecer as coisas mais prazerosas para ambos os sexos. Cretinismo a parte, Adam é o "garanhão" perfeito que no final se dá bem. E a vida é bela para que não tem "vergonha na cara" (rsss). Seja do lado masculino seja do lado feminino. O respeito do conservadorismo está morto ou ameaçado neste filme. E o mundo para ficar cada vez mais louco e hipócrita. O melhor e mais divertido é o desespero das mulheres por só um homem perfeito no mundo. Ao menos o filme ensina como e o que deve-se fazer pelo prazer de uma mulher. Se for por isso, não deixem que as mulheres vejam este filme. (rsss) Mas nem sempre na vida real isso é verdadeiro. É uma comédia de situação bem feita na atual Europa.


Traídos pelo Desejo - Foi um dos filmes que menos gostei. Tudo bem! Não tenho preconceito mais não curto mesmo ver relacionamento de homosexuais. Nesse ponto a Europa já é "moderna" demais para mim. Fui sem saber de nada sobre o filme. É sobre um americano que é sequestrado por algum motivo político. No cativeiro ele acaba fazendo com que um dos sequestradores seja seu "amigo". Nisso quando o sequestrado está para ser morto o mesmo pede para dar uma mensagem para sua amante. O tal sequestrador acaba tendo consideração pela vítima e resolve ir a procura da amante após a morte acidental do sequestrado. Quando acha a amante acaba se envolvendo com ela até o ponto de descobrir que ela na verdade é ele. (Que Merda!!!) Mesmo assim o personagem principal acaba mesmo se envolvendo com o... ser andrógino? Nesse meio tempo todos acabam se envolvendo num terrorismo ideológico tipo IRA que esta acontecendo com poucos envolvidos. Sei lá mais o que!!! Não gostei de nada! Parece um filme do Boy George. Chato! E ainda tem política no meio. Eu particularmente detesto política.


Em Nome de Deus - Este filme é bastante difícil. Conta sobre um internato que existil, ou ainda existe, na Irlanda. As moças de família que eram "impuras" ou por algum motivo qualquer que envergonhacem seus semelhantes eram enviadas para o isolamento e escravidão "eterno" da sociedade. É uma espécie de prisão reformatória onde as moças eram jogadas por suas próprias famílias. Este local é adiministrado e ordenado por freiras. Para resumir e entender melhor, uma "ovelha negra" era praticamente expulsa de sua casa e mandada para este local. É extranho, eu sei, mas isso é bem típico dos anos 50 e 60. Só que a cultura pop nunca falou ou mostrou esse tipo de coisa. De início do filme uma jovem é estuprada numa festa famíliar. Envergonhada vai avisar aos próprios familiares sobre o ocorrido. O que ela tem como ação, de seus familiares, é ser mandada para o "reformatório". Alegado polos parente de que a culpa era da moça por deixar ou excitar o jovem estuprador. Absurdos típicos da época. Nisso você depara com a vida triste de várias moças que hoje seriam interpretadas como inteiramente normais. Para você vê como os tempos mudam. O filme é um drama feminino terrível. Até que algumas, guiadas pela mais "avançada" do grupo, resolvem enfrentar as freiras mentoras e carrascas e tentam fugir do local de uma vez por todas. Só desgraça o filme! Isso é passado na Irlanda (acho eu) e a liberdade dos dias de hoje é um dos maiores trunfos do feminismo. Só fica mais difícil para nós que somos homens. É incrível como, inevitavelmente, elas sofrem com preconceitos ou absurdos.


Alto Risco
- é um filme polícial típico da BBC. Ou seja se você viu um viu todos. O interessante mesmo é como a mídia europeia é totalmente desprezada pelos europeus que sabem e pensam realmente como a mídia, principalmente jornalistica, é feita. Coisa que aqui no Brasil é motivo de interesse sem nenhuma interrogação. Menos para mim.

Fim dos Cursos de Férias!

Parece incrivel mais os cursos que acabei indo fazer na faculdade servir de grande influência, mais pelos professores (fantásticos), do que o próprio "curso normal" de cinema. Acabei ficando de segunda à sábado direto na faculdade. Minhas férias foram "aproveitadas" para isso.

Segunda-Feira das 08:00 às 12:00 ROTEIRO PARA TEATRO, CINEMA, DOCUMENTÁRIO E TV
Segunda-Feira das 13:00 às 17:00 PRODUÇÃO DE VÍDEO

Terça-Feira das 08:00 às 12:00 INTRODUÇÃO À OPERAÇÃO DE CÂMERA
Terça-Feira das 13:00 às 17:00 PRODUÇÃO PARA TELEVISÃO


Quarta-Feira das 08:00 às 12:00 ROTEIRO PARA TEATRO, CINEMA, DOCUMENTÁRIO E TV
Quarta-Feira das 13:00 às 17:00 PRODUÇÃO DE VÍDEO

Quinta-Feira das 08:00 às 12:00 INTRODUÇÃO À OPERAÇÃO DE CÂMERA
Quinta-Feira das 13:00 às 17:00 PRODUÇÃO PARA TELEVISÃO


Sábado das 13:00 às 17:00 CAPTAÇÃO DE RECURSOS - LEI DO AUDIOVISUAL

Mas pelo entusiasmo dos professores tudo foi bem interessante. Alguns começaram no rítimo e depois foi ficando tudo meio no bate-papo. O que não era tão mau assim. Abriu algumas possíbilidades de saber o que acontece no mercado de produção. Coisa que nem gosto e nem conheço muito bem. Claro que o curso não foi o ideal. Mas até que valeu ficar sentado numa cadeira por 8 horas ao dia. E agora acabou. Finalmente.

Dia 7 volta as aulas normais e até lá vou me preparar para os olhares da turma. Ao menos sei que devo continuar a não me enturmar muito.
Conhecer pessoas é fácil. Difícil é amá-las.

Só espero mesmo que esses cursos sirvam para alguma coisa.


Tudo de bom e felicidades para todos. Até para você que se chama Passado.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue..
Se quiser comentar, por favor, vá ao
Guestbook..

Sexta, 21 de Julho de 2006

Saudade de ver o que é realmente bello!

Eu vi um anjo e seu criador dias atrais (19) no festival de animação chamado Animamundi. Eu dei meus ingressos de cinema para eles. Só para poder ver, nos olhos do anjo, a sua gratidão por mim. Foi o máximo.

Pena eu não ser tão bello quanto o anjo. Será que este mesmo aceita o diferente ou prefere o que todo mundo prefere?
Não sei. Mas ainda vou descobrir.

Estou descansando e incrivelmente sereno. Férias da faculdade e do trabalho. Por enquanto esta tudo bem!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue..
Se quiser comentar, por favor, vá ao
Guestbook..

Sexta, 14 de Julho de 2006

Animação em Flash!!!

Está ai a animação que prometi mostrar. Ficou legalzinha. Na verdade não achei muito impressionante. Mas pelo menos evolui minha animação sem animar nada desde o final do ano passado. Como disse. Eu fico mesmo inspirado quando passo por uma depressão. Ainda mais se for por mulher. É foda! Fiquei até mais inspirado para os curta que pretendo fazer. Vamos lá! O ano ainda está na metade.

Vou estar passando pelo Animamundi quase todo dia a noite. Ou pelo menos vou tentar acompanhar o festival. Sinceramente não curto muito o ar ou faces elitizadas das pessoas no Centro Cultural Banco do Brasil.

Só duas semanas de férias e a vida continua. Agora, incrivelmente estou com dinheiro, mas não era isso que eu mais queria no momento. A vida definitivamente continua. Nem sempre a vida é Bella!

Bom final de semana para todos. Se alguém se importar. Valeu e tudo de bom!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue..
Se quiser comentar, por favor, vá ao
Guestbook..

Terça, 10 de Julho de 2006

Tudo passa nessa vida. Menos o desenho, que me mantém vivo.

Estou melhorando desta crise estúpida. As vezes nem sei porque chego a este ponto mais pelo menos sou humano e com sentimentos. Posso as vezes colocá-lo para fora em alguma forma de expressão. Nem tudo consigo guardar. Já guardo muita coisa triste no coração. Mas vamos mudar de assunto. Só para começar a animar isso aqui. Se for possível na medida do temperamento do Silly Boy Blue.

Praticamente não fiz nada no sábado e domingo. Só dormindo e vendo filme. Principalmente cinema UK. Hoje, segunda-feira, o dia começa bem e tranquilo. Faço uma animação meio simples e não consigo acreditar como as pessoas se entusiasmam com isso. Para mim é um desafio pavoroso de fazer alguma coisa para agradar alguém. Quando agrada fico mais tranquilo. Alguns gostaram. Ainda não terminei. Este é um novo trabalho, da semana, aqui do estúdio. Espero que vocês, que estão vendo, também gostem ou achem um pouco interessante. Se não. Não tem problema! É só uma animação e não um filme. Quando o trabalho ficar pronto eu mostro. Isso se ficar legalzinho né? Na semana que vem!

Volto a dizer que estou melhor até que venham os novos problemas. Férias na segunda dia 17. Curso e o Animamundi. Dia todo. Talvez eu não vá ao Animamundi. Ou talvez vá? Até lá!



Este é o livro de guia de filmes do festival deste ano. A namorada de um amigo deu-me este livro de presente.

Tudo de bom e felicidades a todos que merecem.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue..
Se quiser comentar, por favor, vá ao
Guestbook..

Terça, 04 de Julho de 2006

Será que faz sentido ter algum tempo livre?

Estou prestes a tirar férias do trabalho. O maior problema é que não estou muito animado com isso pois não tenho nada pra fazer nas férias a não ser ficar em casa dormindo. Seria um bom descanso mas acho que as férias não deveriam ser curtidas assim! Também tenho que ver se será vantagem tirar férias.

Algumas moças do trabalho me perguntam: Por que você não vai viajar? E eu respondo: Para onde e com quem? Não curto muito viajar pois passei minha infância quase toda viajando com minha mãe. E elas dizem: Homens com traumas de infância. Um amigo diz: Por que não pega um freela e fica as férias todas nisso e pega o dinheiro e compra um computador novo. Eu digo: Se eu ficar muito tempo em casa desenhando eu acabo ficando cada vez mais deprimido.

A vantagem dessa depressão é que nesse estado eu fico 100% mais inspirado e criativo. Não tomo remédios para passar essa dor. Mas fica parecendo que estou preso da vida, enclausurado em casa. Eu tento não querer tirar férias mas... Não sei. Não sei o que fazer. Estou só cansado.


Na verdade vou ficar a metade das férias toda fazendo "curso de férias" na faculdade. Isso se der tudo certo pois estou indo "maria vai com as outras" e já estou esperando o pior. Curso na faculdade o dia todo. Das 8:00h até as 19:00hs. Aproveitando as tais férias no curso de cinema (graduação). O ruim mesmo é que a faculdade me faz lembrar cada vez mais de uma pessoa. To fudido!

Acho que depois vou tentar fazer mais coisas do meu curta de animação que estou produzindo. Vem ai o festival DesAnimamundi. Espero assistir o "Matinta Pereira" (MultiRio) no festival e ver a equipe ganhar pela terceira vez. Espero curtir a solidão e ouvir muita música quando começar a doer o peito de tanto baixo astral. Se tiver dinheiro, posso alugar filmes e assisti-los para quase nada. Ou posso dormir. Dormir, dormir e dormir.

Praticamente estou colocando em minha vida atual apenas 4 objetivos. O primeiro é trabalhar, o segundo seria pensar numa garota, o terceiro é fazer o curta metragem e o quarto objetivo é aturar, ao máximo possível, dia após dia, a minha mente. Poderia fazer uma tentativa para tornar-me um homen melhor, mas nem tenho motivação para isso. Nem o porque.

No estúdio acabaram os trabalhos do seriado "O Menino Maluquinho" (Ziraldo/TVE). Agora estamos criando coisas para uma série que terá uma possível co-produção com o Canada. É coisa grande e bem distante de ficar pronta mas "garantida". Sinceramente isso nem me entusiasma pois eu acredito muito nas minhas idéias e em meus projetos. Mas como não tenho nome ou não sou grande no mercado, preciso aprender muita coisa até poder dar o meu grito de guerra. Sei lá!

Isso tudo não tem mais tanta importância para mim. O mais importante eu não consigo ter. E isso destrói aos poucos a minha existência. Todo dia eu durmo para não querer acordar nunca mais. O maior problema é que eu sempre acordo.


Taí uma bela de uma inspiração. Esse criador (Peanuts) sabia muito bem do que estava falando. Genial. Pena que esses personagens nunca cresceram.

Tudo de bom!!! Alegria, alegri, alegr, aleg, ale, al, a, ... ZZZZZZZZZzzzzzzZZZZZzzzzzzZZZ...

Enviado ou postado por Silly Boy Blue..
Se quiser comentar, por favor, vá ao
Guestbook..

::SOBRE O BLOG E QUEM ESCREVE
Sobre o Blog: O título Silly Boy Blue foi tirado de uma música do artista David Bowie, música composta anos antes de sua fama como camaleão do rock. Talvez esta canção represente bem meus atos, ou, apenas uma musica que acho linda. Este Blog assume uma postura bastante específica. É como se fosse um personagem que assume o nome do mesmo. É como o próprio David Bowie assumindo o Ziggy Stardust. No caso o personagem, aqui em questão, deu o título do Blog que você está lendo.

Quem escreve: Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 27 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou as vezes radical, cabeça-dura e ingênuo.
Oficialmente trabalhando de "faz tudo que possível" no estúdio Laboratória de Desenhos. Um dos melhores do Brasil e talvez "o melhor do Rio de Janeiro".
Sinceramente as coisa que mais gosto na vida é ouvir música, assistir filmes e pensar em projetos de desenho. Não fumo nem bebo por achar essas "drogas" uma MERDA.
Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou muito a "baladas", "noitadas" e afins... Isso por não ter compania. Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir pra faculdade. Estou estudando Cinema.
Não sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país. Sendo que, mesmo assim, nunca fui mimado, nunca tive pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.
Não sou muito de andar em grupos, acabo, querendo ou não, fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num, fico extremamente acanhado. Na verdade nunca fui de ir muito atrais dos outros. Só quando sou obrigado pelo sociável.
Tenho meus amigos, mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu. Uns valem à pena e outros não.
Talvez este Blog seja atualizado de vez em quando. Normalmente os "posts novos" são colocados na segunda-feira.

O
bs: Desculpe se escrevo muito e mal. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Me acho dislexo, um pouco. É inevitável. Sempre tem alguma coisa errada no texto. E tudo que escrevo são sobre sentimentos, brincadeira e as vezes libertinagem.
::DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
Um desenho um tanto novo no mercado é Jacob Two-Two. Já ouvira falar deste título a tempos mas não me lembro a onde. Para mim, hoje em dia, é um preferido. A linguagem da animação é toda em Flash para TV a qualidade é ótima e o visual é muito legal. Uma das coisas em que os americanos são maravilhosos é dar uma chance comercial para desenhos totalmente alternativos e saldaveis. Não faço ideia do quanto este desenh vai fazer sucesso aqui no Brasil ou no mundo. A história horignal parece que saiu da literatura moderna infantil. Muito bom.
::PERSONAGENS PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch / Jacob Two Two...
::ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Hooligans / Edukators / Irreversivel / Tão Longe Tão Perto / Fábio Fabuloso / Bananas Is My Business / Cinema Russo / Cinema Expressionismo Alemão
::LEITURA
Agora estou lendo um livro sobre o Punk Rock- "Mate-me Por Favor!". Ainda não acabei. E estou estudando aos poucos um livro chamado "Guia completo de fotografia".
::SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana. Estou curtindo alguns seriados Ingleses. E no Brasil o seriado Sob Nova Direção também é muito divertido.
::MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM
Part Of The Queue - Oasis
I Can See It Now - Oasis
That Joke Isn't Funny Anymore - The Smiths
Rain - The Beatles
The gates of delirium - Yes
::DISCOS PREFERIDOS DO MÊS
SMILE - Brian Wilson / Sell Out - The Who
::DISCOS NOVOS DO MÊS
13th Floor Elevators / Greenday - American Idiot / IRA! - 1998 - Você Não Sabe Quem Eu Sou / The House of Love / 08 - Going For The One / Thin Lizzy - Dedication-The Very Best of Thin Lizzy
::LETRAS

The Verve - Weeping Willow

When morning breaks
We hide our eyes and our love's aching
Nothing's strange

It was in our hands from 6 to 10
It slipped right out again

There'll be no better time
There'll be no better way
There'll be no better day to save me
Save me
Yeah, save me

I hope you see like I see
I hope you see what I see
I hope you feel like I feel

And the world don't stop
There is no time for cracking up
Believe me friend
'Cause when freedom comes
I'll be long gone
You know it has to end

There'll be no better time
There'll be no better way
There'll be no better day to save me
Save me
Yeah, save me
Yeah, save me
I hope you see what I see
I hope you feel like I feel
Someone to stand beside me
Beside me
Beside me
Beside me
Beside me

Weeping willow
The pills under my pillow
Weeping willow
Pills under my pillow
Weeping willow
The Gun under your pillow
Weeping willow
Beside me
Beside me
Beside me
Beside me

::SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
PortfolioJairoMiguel
qualquercoisalinks
curriculum net vitae
::UMA SINGELA HOMENAGEM
Bem mais novo eu ouvi muito sobre a produção de um filme chamado Carlota Joaquina. Lembro que na época os críticos de cinema e alguns outros da mídia cinematográfica diziam que o filme era fantástico e que era uma salvação em grande estilo do cinema nacional desde o cinema novo. Mostrava uma visão histórica sobre o Brasil colonia que a cultura pop não conhecia. E principalmente mostrava de onde vinham as desgraças culturais que somos obrigados a engolir como cultura. Nossa cultura brasileira. O diretor deste feito era uma mulher. Chamada Carla Camurati. Logo em seguida vem um filme suicídio comercial chamado La Serva Padrone e para finalizar Copacabana. Ambos geniais. Um novo filme vem com o título de Irma Vape. Pela carreira e obra cinematógrafica que esta mulher está fazendo, melhor que todos os outros diretores do país inteiro, vejo, assim como os Mutantes e outros poucos, mais um brasileiro (no caso brasileira) que vale a pena de ter orgulho. Não pelo país mais por estar na mesma condição cultural que eu em relação ao Brasil. O mais legal é que eu já encontrei com ela, uma vez, em meu trabalho. Ela é fantástica. Estranha! Mesmo assim, fantástica.
::BLOG & LINKS FAVORITOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
TheWholigans YouTube
PunkrockJazz BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha MTVBlogSite
FelipeMemória 3st4t1k
Tip,Tap,TOop! ÚltimoRomântico
Freelancer EsseEuJáVi!
Stef'sSketches Catho-NewsLetter
TheWorldOfKane OasisNews
ИгорьОлейников EstragaFilmes
EnriqueFernandez MulhollandDriveBlog
ColdHardFlash CartoonBrew
JoshParpanDrawings MattJonezAnimation
OscarGrillo'sGrillomation WhateverLand
Drawn!TheIllustration TheGreenawayGuide
MoCoLoco ModRevival
MyFashionLife MuitasCoisas
CartoonModern Padronagens&Afins
ImagensDoJazz ProcessJunkie
Mad-T-Party FalloutJamie'sNews
DessinsDenisBodart ProcessRecess
NikoHenrichon Saumurien
Director'sCut RussianInsider
YacinTheFaun Character Design
BoltCity LúciaBrandãoIlustra
T.H.DigitalConnection LágrimaPsicodélica
OnAnimation PoliticamenteIncorreta
GabrielePennacchioli ElBlogDeMoriarty
RapaduraAçucarada S e d y m a g e
Marrazkilarixe DiegoStoliar
ThePantsPressSketch ImageComics
EuropeanFilms ChromogenicNet
FlatstockDesigners SuicideGirls
GhibliWorld TheBlogOfKells
Plati´sBlog StudioGhibliWeblog
JeffreyThompson TheArtOfKevinDart
MartinFuchs InternetArchive
EvvivaL'Arte! EditionsDupuis
TralfazArchives NucleusArtGallery
AlêAbreuAlêAbreu ArtinfoRUSSIA
ThEstuntKid DiárioDeUmCinéfilo
BandalmassBlog SamuelMichlap
TheFirehouseStomp Rose-A-Petits-Pois
Bedazzled! PascalCampion
TerraLetrasTraduzidas FrankCho'sLiberty
::ARQUIVOS PASSADOS
2003
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2004
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2005
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO

OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2006
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2007
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2008
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
:: PROGRAMAS DE RADIO

Mod Radio UK
AccuRadio
RoncaRonca
BBC Radio 2
EMPOERADO

::VISITAS ANTERIORES (KIT.NET) :003660

www.listenupmusic.com.br