Domingo, 22 de Agosto de 2004

La Película!

Bom ele tinha visto uma exposição de um diretor Frances chamado Robert Guédiguian, descoberto agora pela mídia e que já havia ganhado vários prêmios do cinema Europeu. E continua ganhando. O fato é que ele chegou aqui só agora. Então como o diretor usa muitas fererências do cotidiano verdadeiramente real, serviu de interresse ao amigo.

Fomos ver o filme " Ki Lo Sa? " e mesmo não sabendo nada de nada, eu acabei gostando do que vi. É um filme simples mas bem feito 80% e, bem tipico da quela galera que faz filmes realistas sobre sentimentos ou coisas da vida. A sinopse é:

" Os donos de uma mansão permitiam que Dada, o filho do jardineiro e da cozinheira da casa, convidasse seus inúmeros colégas do bairro para brincarem no parque da mansão. Durante a infância, Dada e seus amigos passaram por ali calorosos de diversão. Na adolescência decidiram, que anos mais tarde, iriam se rever no mesmo lugar. Dez anos depois, Dada que cuida do parque em troca de moradia e um parco salário, aguarda seus amigos. Pierrot é um escritor sem livro publicado e vive às custas da mãe; Gitan é alcoólatra, um pouco vagabaundo e um pouco ladão, como se define; Marie é uma mulher cínica que brinca com os sentimentos dos homens. Decidem passar uns dias juntos. Depois dos momentos de alegria no reencontro com o passado juvenil, se dão conta de que a solidão e as desilusões substituíram os sonhos, e tornaram sua vidas insustentáveis. "

Um filme bem simples de 1985 tem uma profundidade absurda quando se presencia o final. Robert Guédiguian, parece que só era conhecido em sua região, onde são gravados quase todos de seua filmes. Após o filme " Marius e Jeannette " ele saiu de Marselha para o mundo.

Geralmente eu não vou ao CCBB para assistir filmes pois não me sinto avontade. Não sou o tipo de pessoa que vai muito a centros culturais como teatro e museus, ou cinemas undergrounds para ter um ar de inteligência. Isso é mais consequência de alguém. Eu, pessoalmente, prefiro mais fazer do que assistir. Acho que quanto mais você assiste menos faz alguma coisa boa.

Quando chegei em casa descobri que era sexta-feira. Pelo menos consegui sair de casa e parei de trabalhar por umas 4 horas. Mesmo estando atrasado no meu cronograma isso foi importante.


Falando de filmes destaco dois filmes " drama " que toda vez que passa na TV ou vejo com a maior vontade.



Antes do amanhecer
: Eu não sei explicar muito sobre este filme. São duas pessoas que se encontram em um trêm na Europa. Ela Europeia e ele Americano. Começam a pessear juntos e a se conhecer. Como se fosse um romance de um dia, eles passam momentos agradáveis sem nenhum compromisso ou dever. Como se o amanhã não existisse eles simplesmente se curtem juntos naquele momento de um dia inteiro. Eu gosto deste filme pela relação dos dois personagens e pelo visual do cenário onde eles passam os momentos. É um filme sem categoria para mim. É sim, um filme bem legal. Talvez mais para o público feminino do que para o masculino. Mas ambos já tiveram sentimentos e é possível adorar, nem que seja por um instante, este filme. Recomendo para pessoas não brutas.


Ela vai ter um bebê
: Este filme é um dos meus preferidos de todos os tempos. Assisto toda vez que estou triste (atualmente não) ou entediado ou sem nada pra fazer. Mais um fime dos anos 80 do genial John Hughes. Eu gostava muito deste filme na minha infância e hoje ele continua me encantando. É outro filme simples sobre o relacionamento entre casais, só que desta vez sobre o após do casamento. Com a mágica e estilosa direção anos 80 o filme é divertido e profundo ao máximo naquela vida 80's na America, que hoje pode ser influênciada, finalmente, aqui no Brasil (o mesmo esta sempre 10 anos atrasado culturalmente). A trilha sonora típica da época, cria um climax que gosto muito. Geralmente não curto filmes com prediminância " climax ", mas com os anos 80 abro uma excessão. Minha parte preferia é quando ela esta para ter o bebê e por causa de uma complicação ele tem que ficar esperando da sala de espera, neste momento toca uma música de uma compositora Inglesa (?) chamada Kate Bush. Tenho uma carinho por este filme, não por uma vida que não tenho e sim por como as coisas cotidianas acontecem nele. As lições de convivio e a atriz que é linda. Eu simplesmente adoro este filme. Obrigado ao John Hughes.

Como ganhar e perder pontos com uma mulher?

Eu recebi por e-mail, nesta semana, uma lista de como ganhar pontos com uma mulher. Como acho esses e-mails uma perda de tempo sem graça que funcionam mais com pessoas que não levam nada a sério, ou só faz sentido perto de uma galera, resolvi desta vez responder um. Esses temas mandados geralmente generalizam as pessoas. Eu conheço um monte de gente que adora isso. Eu nunca achei graça. Interessa-me mais aquele que falam sobre coisas construtivas ou sobre uma causa importante.

Mas vamos lá. Resolvi responder um deles o usar como questionário pessoal e aqui esta o resultado. Para quem não me conhece eu sou extremamente anti-social e não um nerd.

1 - Tarefas simples

- Você faz a cama (+1)
R: Faço desde pequeno e hoje em dia já enjoei disso e não faço mais. Encheu o saco. O quarto é meu e se eu quiser não faço a minha cama. Geralmente eu faço uma bagunça enorme e quando não é possível andar eu arrumo tudo num dia só.

- Você deixa a tampa da privada levantada (-5)
R: Não, e mijo até de joelho para depois a privada não ficar cheirando a mijo. Já limpei banheiro e sei o que é isso. Mas até que eu gosto de limpar banheiro. É divertido, pois é como brincar com água quando se era criança.

- Você troca o papel higiênico que acabou (+2)
R: Troco sim. Acabou e do lado da privada tem um novo de baixo da pia. Quando acaba eu penso: - “Pô e o próximo? Vai ficar chateado comigo, não vai não?”.

- Você vai ao mercado só pra comprar papel higiênico (+5)
R: Só pra isso não, né?

- ...na chuva (+8)
R: Ai é sacanagem! Só se for emergência. Mesmo assim prefiro pedir ao vizinho, se for urgente mesmo. Se eu morasse na Inglaterra eu iria sim na chuva comprar papel higiênico.

- ...mas retorna com cerveja (-15)
R: Eu odeio cerveja.

- Você levanta de noite, pois ela ouviu um barulho estranho (0) (quando não há pontuação é pq o homem não faz nada mais que sua obrigação).
R: Posso até levantar. Mas se for algo grave eu também quero viver. E se eu amar muito a pessoa, antes eu do que ela.

- Você levanta de noite, mas o barulho não foi nada (0)
R: Volto pra cama antes de beliscar alguma coisa na geladeira. Ou ligar a TV só para saber o que está passando de madrugada e eu estou perdendo.

- Você levanta de noite e o barulho era de um rato (+5)
R: Eu não vou matar rato nenhum. Tenho fobia até de barata.

- Você mata o rato (+10)
R: No máximo vou expulsar o rato de casa. Vou fazer um escândalo. Papel de ridículo, mas, é o rato ou eu dentro de casa. Ainda bem que eu moro em apartamento. Não tem ratos, mas tem baratas voadora que são piores. (rsss)

2 - Social

- Você fica ao lado dela na festa inteira (0)
R: Por que não? Só se eu quiser falar com um amigo eu saio. Ou se tiver uma galera de conhecidos. Se ela ficar sozinha eu vou e volto rápido. Afinal eu estou na festa com ela, não é mesmo?

- Você vai beber ao lado dos amigos (-2)
R: Eu odeio bebida e o que ela faz.

- Entre os amigos está uma mulher chamada Fernandinha (-4)
R: Que tem a Fernadinha?

- Fernandinha é loira e magra (-16)
R: Loira até que chama a atenção, mas magra? Eu odeio mulher magra!

- Fernandinha o conhece (-180)
R: Oi? Fernanda?

3 - O aniversário dela...

- Você a leva para jantar fora (0)
R: Se ela quiser, sim. Mas prefiro gastar dinheiro com outras coisas. Mas se ela gosta disso vamos lá.

- Leva para jantar fora e não é o restaurante de sempre (+1)
R: Pode ser. Será melhor se for um lugar que nenhum conhecido freqüente. E se tiver pouca gente eu até dou uma de romântico. Se não eu fico com vergonha mesmo.

- É o restaurante de sempre (-2)
R: Se for o de sempre é por que gostamos ou é bom o lugar.

- É um boteco (-3)
R: Que boteco que nada! Lugar lixo.

- É um boteco e a TV está mostrando futebol (-10)
R: Boteco só serve pra emergências de ir ao banheiro na rua ou comer num lugar que não tenha mais nada aberto. E se tiver passando futebol eu nem olho pra ninguém. Passo direto. Futebol é Lixo.

4 - Passeios com amigos

- Você sai com um amigo sem avisar (-3)
R: É possível. É um amigo. Ainda mais se não tiver planos para com minha amada.

- O amigo é solteiro (-14)
R: Se for, e dai?

- O amigo é cheio de namoradas (-27)
R: O problema é dele. Se eu tiver uma que goste mesmo e for o meu tipo, já tenho todas no mundo.

- O amigo dirige um conversível (-180)
R: É difícil ser meu amigo mesmo eim? Pois se ele gasta uma grana num conversível é por que é idiota. A grana que eu gastaria num carro deste eu gasto em cultura e investimentos. Carro gasta e dá trabalho.

- A Fernandinha vai junto!!! (-500)
R: Se for por causa do carro, a Fernada é escrota. Mas eu não vou falar isso pra ela nunca. Não na cara, mas com subjetividades. Afinal, ela é minha amiga e eu gostaria que ela fosse mais inteligente.

5 - Uma noite fora

- Você a leva para o cinema (+2)
R: Pode até ser. Mas eu não curto muito cinema. Gosto de ver filmes em casa mesmo.

- Para ver um filme que ela gosta (+4)
R: Poxa! Vou gastar. Se for besteira eu vou ficar meio chateado.

- Para ver um filme que ela gosta e você odeia (+6)
R: Se ela gosta mesmo... Eu vou.

- Você a leva para ver um filme que você gosta (-2)
R: Vou antes falar sobre o filme e por que quero vê-lo. Se ela achar ruim antes de ver eu vejo o dela e outro dia eu vejo o meu sozinho.

- O filme se chama 'O massacre da serra elétrica III' (-13)
R:Putz!!! Pra eu ver um filme desse no cinema e gastar duas entradas eu devo ter tido um derrame.

- Você mentiu e disse que seria um filme francês de amor (-135)
R: Isso eu não faço, pois é sacanagem. E tem o lance do ingresso. Ela pode querer sair no meio do filme. Se for filme Francês de amor vai ser filme Francês de amor mesmo. Tipo “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” que eu amo.

- Na saída do cinema você encontra a Fernandinha e ela faz "aquela" cena: Queriiiiiiiidooooo há quanto tempo!!! (-750)
R: Eu comprimento apresento minha garota e pergunto: "Veio ver O Massacre da Serra Elétrica 3 (Putz!) sozinha menina?”.

6 - Grandes questões

- Ela pergunta 'Eu estou gorda?' (-1) (é, você perde um ponto de qualquer jeito!).
R: Está e eu adoro isso. Gordinha com corpo de violão são lindinhas, fofinhas e deliciosas. Vou apertar até explodir de tão fofa que é. (Obs: Não é gorda, é fofa).

- Você pensa antes de responder (-10)
R: Respondo na hora. E se já tivermos vida sexual eu digo logo: "Tu vai ver o que eu vou fazer com essas gordurinhas fofas, baby!" (Nossa, que ridículo que eu fui, não? Mas eu vou estar muito feliz da vida. Eu gosto mesmo de fofinhas e odeio mesmo magrinhas).

- Você diz que não (-35)
R: Digo à verdade que eu gosto. E se ela ficar magra eu não vou falar mal, mas vou ficar desgostoso.

- Você diz que gosta dela mesmo que ela esteja gorda (- 280)
R: Putz! Eu amo gordinhas. Magra pra mim é fome!!!

- Você faz comentários a respeito do corpo da Fernandinha (-750)
R: Se for gordinha não! Mas se for magra sim.

7- Comunicação (ela quer contar algo)

- Você ouve com uma expressão atenta (0)
R: Ué! Estamos conversando não? Só que é bem capaz de eu acabar falando mais que ela. Eu nunca consegui conversar com minha mãe por muito tempo. Imagine com as namoradas.

- Você ouve por mais que 30 minutos (+5)
R: Se não for besteira, o dia todo. E se for safadeza da parte dela, o papo não vai durar muito mesmo.

- Ouve por mais q 30 minutos s/ olhar para a TV (+10)
R: Eu posso abaixar o volume e falar com ela. Eu costumo ouvir musica, ver TV e trabalhar ao mesmo tempo. Às vezes duas músicas ao mesmo tempo. É foda!!! Só louco mesmo.

- Ela percebe que você está dormindo de olhos abertos (-320)
R: Eu devo estar muito cansado do trabalho ou com muita preguiça.

- Você balbuceia o nome da sua querida amiga "Fe... Fernandinha", enquanto está dormindo de olhos abertos (-1.000.000 + divórcio e pensão pro resto da vida).
R: Porra. De onde a Fernanda surgiu? Do nada, assim? Ela deve ser muito bonita mesmo. Mas é magra não é?

Você percebeu que agradar uma mulher não é tarefa tão difícil assim.
R: Não é fácil é quase impossível se você não abandonar 50% dos seus ideais.

Basta um pouco de boa vontade...
R: Boa vontade? Mandam-me uma lista e dizem que é só boa vontade? Caramba tem gente que escreve livros só sobre a “Guerra dos Sexos”. Mulheres e Homens são bichos completamente diferentes.

Obs1: Mesmo assim eu não sou perfeito. E meus defeitos são graves. A questão é?... Quem vai aturar tais defeitos? Amor não basta na vida. O social é à base de tudo. Eu aprendi isso desde pequeno.

Obs2: E ai? Quantos pontos um anti-social ganha com isso? Acho que nenhum, pois os sociáveis são uma cópia uns dos outros.

Rock n' Roll my friends. Kiss!!!


Neste final de semana eu assisti pela primeira vez um seriado que já esta rolando há um tempo na TV. “Meu pai é um Roqueiro” é um desenho com um estilo bem legal de animação. Na cara se vê que o roqueiro em questão é o cara da banda Kiss. Bom, eu odeio o Kiss, acho um lixo. Prefiro o Slade que tem o mesmo estilo e é 10 vezes melhor e mais divertido. Este desenho é bem legal nos padrões Cartoons, mas tem uma coisa estanha que me incomoda. Os dedos de todos são pontiagudos. É esquisito. Bom o Cartoon Network esta com algumas coisas novas e legais, mas o preferido mesmo é o Jacob Two Two. Mesmo assim eu gostei deste Rock Star e uns outros desenhos. Se não estiver passando na TV aberta logo vai passar.

Para terminar minha semana passada.

Eu estou vendo um monte de amigos simplesmente fanáticos em Orkut. Até eu estou no Orkut mas eu não faço nada a não ser ver mensagens que se acumulam e dizer "yes" para conhecidos. Acho Orkut muito chato. E a parte que aumenta o ego com o número maior de amigos que você coloca? A melhor coisa são as comunidades de interesses.

Voltei para o Laboratória esta semana e já sai de novo. Acho que isso vai virar rotine de ir e sair. Free-lancer ou Quebra-galho? Free-lancer né? Talvez eu vá para outro estúdio, quem sabe? O futuro me espera. Será? Talvez não? Enquanto isso eu fico em casa fazendo um desenho animado de 45 minutos. Só eu mesmo. Loucura!!!

Será que agora posso dizer felicidades a todos? Ora que poxa!!! Tudo de bom para todos mesmo assim.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser escrever, visite meu Livro de Visitas.


Sábado, 07 de Agosto de 2004

F
inalmente o bom filho a casa retorna! Hello? Depois de, quase uns dois meses, ficar sem postar nada aqui por falta de tempo, agora com mais tranqüilidade eu volto com Listen Up Music . Mais animado do que nunca com minhas coisas e muito desanimado com o dinheiro que já esta acabando, vou contar o que fiz nesse tempo tudo afastado. Bom como tenho poucos leitores (como se eu soubesse escrever) vou fazer o clássico em Silly Boy Blue (Blog) e escrever muito. Coisa que gosto muito, mas não sei mesmo fazer direito ou perfeitamente.

Muitas coisas boas me aconteceram e o bom disso mesmo foi às experiências e o fato de dizer que já fiz isso ou já estive naquilo. Como este mercado de desenho no Brasil é meio instável para profissionais de baixo porte, fico mais e mais querendo arrumar um jeito de fazer uma simples estabilidade com alguma coisa que dependa de mim somente, ou de poucas pessoas confiáveis. Já conheci vários profissionais de baixo porte e com um talento incrível, mas na opção de confiança e de força de vontade para fazer algo conjunto e maior, não se pode mesmo contar com tais pessoas.

O mercado de "desenho animado" e "3D" está crescendo no Rio? Bom o de animação esta querendo muito ser um mercado grande. O 3D eu estou por fora do contato com tais profissionais. Para o meu lado à animação esta surgindo de todos os lados. Querendo ser auto-suficiente e se gabar de fazer algo que deu muito certo. Bom, ninguém esta sendo criativo e sim, está primeiro se fazendo, imitando mesmo clichês clássicos de coisas clássicas. Como tem dinheiro de terceiros (ricos) envolvido é melhor fazer qualquer coisa do que coisa nenhuma. Só espero que isso tudo dê mesmo em alguma coisa. O pior é que esta coisa com certeza vai ter uma cara ou seguir padrões americanos. Se tivermos sorte nossas produções farão o milagre de se influenciar na Europa que pra nós produz pouco, mas quando produz é super criativo ou bonito. Mas todos sabemos que dinheiro se faz mesmo é na América e como, de um certo ponto de vista, também somos americanos... Já entendeu?

Um dia de cientista no Laboratório de Desenho


Um dos principais motivos de minha falta de tempo é o fato de que estava fazendo alguns free-lancers e, o principal fato de eu ser chamado para uma experiência de trabalhar com uma dos melhores animadores em Flash do Mundo. Tive a oportunidade e trabalhar ou auxiliar no estúdio Laboratório de Desenho comandado pelo senhor Andrés Liéban . Fui chamado do nada. Em uma quinta ou sexta no final de Junho estava eu em casa trabalhado no site. Mais exatamente assistindo ao filme "Fuga das Galinhas" e preparando minha janta (comida).

De repente o telefone toca e um conhecido Russo me chama para um trabalho de emergência. Sem nem saber para que estúdio era eu topei sabendo para o que eles queriam que eu fizesse. Então eu fui ajudei e conheci um lugar ou "estúdio" que era junto a uma Editora... Acho que foi o melhor lugar em que já estive pra trabalhar. Nem parecia que eu estava no Brasil. Tudo no visual do estúdio era legal. Vários livros, uma galera jovem, vários livros infantis da Editora, pessoas legais, livros de desenho e da editora, lugar agradável, livros de todos os tipos, uma primeira "secretária" ou "assistente" chamada " Dane" que era absurdamente linda (eu nem olhava muito pra ela porque era monstruosamente linda). Livros e mais livros, novos amigos, "um puta" animador em Flash no comando, a Dane, o pessoal da editora, o pessoal da "tesouraria" da editora, a Dane, O Sacha (Russo), o Diego , o Marcelo , O Andrés, e a Renata , a Dane novamente, e uma geladeira cheia de refrigerante e outras bebidas pra beber a qualquer hora e o quanto quiser. Ou seja, um lugar com muita informação e muito legal mesmo.


A imagem ai em cima é de um comercial para TV de Sandálias Femininas. O Trabalho final ficou bem legal. Esse foi um dos principais trabalhos que ajudei a fazer para o Laboratório. O legal de um mês de experiências foi que aprendi novas técnicas para novas idéias no Flash (programa). Com certeza o fato de trabalhar com o Andrés me fez progredir ou pelo menos ter novas visões para o Flash. Coisas que antes eu levaria um tempo enorme para animação agora resolvo em minutos. E já estou colocando em prática o que aprendi em tudo que vou fazer daqui para frente. Sem contar à influência que tive pelo trabalho do Andrés. É pouca para um mês, mas essencial.

Como disse, curti um mês de trabalho pelo acorde que tivemos. Eu ficaria lá por experiência e se após 30 dias ainda tivesse uma demanda grande de trabalho eu ficaria por definitivo e estagiando, como os demais. Ocorreu que no início o trabalho foi apertado, e com muita dedicação, mas no finalzinho não tinha mais nada pra fazer. E ainda teve o DesAnimaMundi para ocupar uma semana das atenções do chefe. Ou seja, uma semana de praticamente nada. Acabei me tornando dispensável (de novo?). Sem trabalho para ocupar a atenção de todos ou os trabalhos chegarem até mim para auxílio, eu só estava lá é perdendo meu tempo. Digo isso, pois poderia fazer outros trabalhos por fora (free-lancers). Voltei a ficar desempregado (Empresas) e voltei pra casa pra produzir os Free-las e por que não, se tiver animado, produzir material novo para este site.

Fora isso estou muito bem e bastante otimista (até quando?). A noticia ruim é que o dinheiro já esta acabando. E tenho que me organizar de novo. Até agora voltando a "estaca zero".


Mais um ano do festival desAnimaMundi?


O AnimaMindi deste ano, com certeza, para mim foi o melhor de todos. Coisas boas e coisas patéticas aconteceram para proporcionar esta minha opinião que vou formular agora. De primeira, antes de começar o festival eu tentei entrar um desenho meu. Tive um certo trabalho pra transformar um filme de Flash que tinha feito para VHS. Mas no final o jurado não escolheu o meu desenho nem para fazer parte do festival. Tudo bem. Se algum dia eu fizer uma obra-prima vou fazer questão de querer ficar longe do AnimaMundi. Falo isso pelo fato de ver que sempre perco para algumas merdas feita para a categoria que concorro. Tem coisas boas, mas sempre tem coisas piores que os meus. Isso é a primeira vez. Já sou clássico em perder para merdas em concurso de HQ de São Gonçalo . (O Ronaldo não me deixa mentir).

Esse ano foi o ano em que vi mais coisas no festival por intermédio de ir com amigos. Vi vários curtas, alguns longas, exposições e uma palestra sobre a animação UK (Inglaterra).


" Animation UK " foi proporcionado por artistas de mídia animação que é produzida na Inglaterra. A maioria das coisas é experimental. A principio eu achei estanho, pois não conheço nada de animação Inglesa. Ou pelo menos nunca ouvi falar de uma serie típica Inglesa que eu possa ter como referência. Ou seja, eu fui meio que no escuro esperando nada. E o que vi foi é nada. A Inglaterra não faz desenho. Isso mesmo. Acho que não existe um mercado de animação a ponto de usar como referência em comparação com a produção americana ou japonesa, ou canadense ou sei lá. A Inglaterra me pareceu que desenho animado lá é futilidade. Eles não se importam muito. A palestra foi praticamente sobre como os desenhos Ingleses sempre foram feitos sem propósito de lucro financeiro e sempre cultural e educacional.

A mentalidade artística Inglesa sobre animação tem mais haver com experimentalismo em filmes que para uma mente americanizada não faz sentido de sua existência. São filmes sobre linhas, imagens e sei lá o que. É como se o pessoal animasse isso ai que esta acima (foto). O guia de horário e evento. São filmes sem propósito algum, a não ser o experimentalismo. Bom uma coisa é certa, eu assisti filmes inteligentes, cultos e super inovadores em termo de animação. É uma outra visão de propósito em animação. Eu até dormi numa sessão. Ronquei e tudo. Pelo menos, acho eu, que desenho na Inglaterra quase não existe.


Em outros momentos do festival eu fiz questão de assistir a um filme em que participei. Um desenho que já comentara no Blog meses atrás. Esse foi o momento mais triste e patético do Animamundi para mim. O caso foi o seguinte: Eu fui assistir ao filme em cima da hora. Tive que pedir para sair cedo do trabalho e ir correndo para a exibição. Chegando eu fico todo contente de assistir aos primeiros curtas do festival. Umas animações que gostei muito, muito mesmo. Mas no momento que começou o desenho que participara eu fiquei felicíssimo que ver no telão os meus cenários e a animação dos amigos. O público curtiu, riu, e reagiu muito bem ao trabalho. Eu estava bem feliz até que quando procurei saber se o nome da galera estava direitinho nos créditos eu leio meu nome assim: Cenário - Jairo Miguel ( O velho ) Agradecimento a vários e Jairo Miguel pelo seu mau humor. Nisso minha alegria foi "pras cucuias". Fiquei puto, pois sabia que foi um tal IDIOTA chamado "Gustavo Fontinelli", que consegue conquistar um monte de "Maria vai com as outras" com seu carisma e alegria de merda (até Hitler conquistou muito com isso).

É incrível como o povo brasileiro gosta de carismáticos que fazem merda. Acho que a simpatia exagerada é que condena o brasileiro. Não tem muita atitude. Só faz aquilo que todo mundo faz.

É a primeira vez que tenho vergonha de um trabalho que tem meu nome como participante. Eles até me ligaram para pedir meu nome completo na finalização no desenho, mas não disseram que iriam brincar comigo. E se eu levasse minha família para assistir e eles vissem isso. O que eu iria falar?: "Não é nada não mãe. Foi só uma Idiota de Copacabana que quis tirar um sarro da minha cara num trabalho conjunto! Besteira! Coisa da galera".

Deixo isso para o tempo, pois acredito que isso volta para ele. Um dia volta. Se não for por mim vai ser por outra pessoa. Tudo tem sua hora e seu lugar. Se eu contasse aqui todos os podres que vi... Deixa pra lá. Viva Copacabana.


Imagem acima com link da arte do filme.


No dia da premiação, ainda falando de AnimaMundi, eu tive meu melhor momento. Pude assistir aos melhores dos melhores, ou pelo menos filmes de curtas em animação 2D e 3D de super qualidade. Dois desenhos que conhecia era um do Laboratório de Desenhos chamado " O Pato " e um outro magnífico em visual chamado " O Curupira " da MultiRio . Bom, esses dois não ganharam primeiro lugar no Rio e sim um desenho fantástico, também, do " Seninha ". Com uma animação 10 vezes melhor que todos os 2D e com uma técnica tão simples que se o desenho que trabalhei na Gráfica Universal (Aniversário do Parmesão) tivesse uma animação melhor, não que estaria ruim, tínhamos chances certas que ganhar o primeiro lugar. O visual do "Seninha" estava bem simples, mas a animação estava absurda de ótima. O mais legal é que eu vi a cara dos segundo e terceiro lugar. Ninguém sabia que este Seninha estava sendo feito. Foi um choque do festival. Mas em compensação, mais elitizados, em São Paulo "O Curupira" (melhor Curta) foi o vencedor e "O Pato" (Melhor curta Infantil) foram, acho eu, o alívio dos criadores que conheço pessoalmente.

O desenho da MultiRio, apesar das críticas maldosas, mereceu a vitória reconhecida em São Paulo. Parabéns a equipe e ao Humberto (diretor).

Estou louco pra assistir ao próximo projeto da MuitiRio em que participei chamado " O BOTO ". Este sim, não tem o que falar. Podem até comentar o roteiro, novamente, mas esse trabalho sim, é uma obra prima da animação nacional. Se o problema da MuitiRio é só o roteiro, isso é fácil de se resolver. A questão é que o Humberto (diretor) fez com a equipe um marco na animação nacional. Pelo menos pra mim. Vai ter muita gente com inveja deste desenho, a se vai.

O legal também é que parece que ele mudou de idéia sobre a arte final do próximo a ser feito. "Graças a Deus". Só não sei se vou ser chamado para o último curta da série " Juro que Vi ". Pelo menos eu conheci os profissionais. Gente bem legal que, apesar de uns vacilos meus, me trataram super bem. Principalmente a Patrícia Alvez . E conheço gente que teve problemas com ela eim. Nada a ver.


Estou colocando esta imagem aqui sem a permissão da MultiRio. Mas acho que o desenho já vai sair mesmo. Preparem-se para uma pequena obra-prima.

E assim foi o DesAnimaMundi deste ano. Gostei dos filmes, menos do Wanderful Days (Que saco), e senti na pele a "panelinha" que rola entre os organizadores. Tudo da Zona Sul do Rio.

Cinema é coisa de gente maluca!!! Rssssssss

Estava mantendo um certo segredo sobre um projeto pra cinema que estava fazendo. Não quis comentar muito aqui, pois era uma coisa, para mim, de extrema importância e não queria parecer que estava me gabando. Até porque foi bom não falar nada. O resultado final não foi o que eu esperava. Não pude fazer 100% a minha parte e acho que isso prejudicou o filme.

Estava há um tempo fazendo storyboard de um curta-metragem para cinema. Fui minha primeira vez fazendo esse tipo de serviço. Como sou autodidata em quase tudo acabo sempre fazendo o que acho certo. Com alguns problemas com o diretor o resultado de minha parte pode ser vista agora no site ( Portfolio ).


O filme e si esta bom, mas não perfeito para mim. O diretor, assim como eu, era novato no cinema, só que com uma diferença de eu conhecer filmes e ele não. Em que eu pude ajudar dando idéias e falando como e o que é cinema só acrescentaram para o filme não ser um desastre. Desastre no sentido de um filme pra cinema ficar com cara de Novela. O diretor é de novela. Meu maior orgulho com isso foi que, ele foi muito dedicado e com atitude de fazer este filme meio loucamente. E conseguiu um resultado muito bom, mas para mim, não perfeito.

Sei lá, eu estou sendo exigente por saber bem o que este filme pode fazer pelo diretor e por mim. Eu queria muito que ele fizesse um grande curta para ele crescer com isso, ter uma reconhecimento e, espero eu, continuar com minha colaboração em seus novos e fiéis projetos.

Ele me conheceu quando eu trabalhava na Gráfica Universal. Ele estava à procura de uma pessoa para um storyboard de seu longa-metragem. Um filme com um roteiro brilhante feito por ele mesmo. Uma mistura de "Cinema Paradiso" com "Fabuloso Destino de Amelie Poulain". Ele queria uma pessoa que gostasse de filme europeu, pois não queria nada Americano em seu projeto. Eu era o mais indicado por gostar muito do cinema europeu (não sou só Europa, mas gosto muito)

Até ai tudo bem. O problema grave é que o diretor não sabia nada de cinema. Nem americano, nem europeu e muito menos brasileiro. Eu achei estranho fazer um longa assim, mas o problema passou a ser meu quando ele disse-me para ajudá-lo. Ele tinha uma boa estória e muita força de vontade e eu me identifiquei e simpatizei com ele e acabei tornando amigo da família. Ou pelo menos conhecido da família.

Tempos depois ele resolveu fazer o que eu já achava o mais correto. Fazer um curta-metragem. Menos recurso e um teste. Unir o útil ao agradável. Fazer um filme que se aproxime do entusiasmo no cinema nacional que na ocasião o centro das atenções no filme "Cidade de Deus" (ainda bem que até hoje eu não assisti). O diretor já havia trabalhado com meninos de rua, principalmente com os meninos da "Chacina da Candelária". Então, como uma homenagem, o curta era sobre isso. Este ano são 10 anos do acontecimento. Ele de início não queria fazer isso. Queria ser criativo e autoral. Ele me pediu um conselho amigo e eu disse: "Use essas coisas que brasileiro gosta e depois faz o seu. Por que não. Tente colocar a sua visão neste trabalho".

Foi uma experiência maravilhosa com pessoas maravilhosas. E filme, para mim não esta perfeito, ou próximo da perfeição, mas esta um bom filme. Só me incomodam algumas coisas. Mas se houver uma re-edição acho que chegar próximo de um espetacular curta-metragem de um iniciante. Não sei, vamos ver. Fui na pré-estréia exclusiva e percebi o quanto toda a equipe é especial. Antes do filmes são pessoas que se amam como amigos e o curta é só um sonho de um diretor que sabe mais do que tudo o quanto seus amigos e sua família são importantes. Eu conheci novamente pessoas maravilhosas neste curta. E dois deles conhece a Natália Lage (que legal não?).

Agora que acabou o filme ele deve estar planejando outros projetos. Mas tinha me prometido que faria um curta meu. Esse ai é uma loucura minha. Não curto a idéia de fazer cinema, mas vou tentar fazer um curta para ver se consigo fazer uma qualidade que tenho na mente. O futuro dirá o que virá deste meu curta. Se ele for mesmo feito. Não sei.

Obs: Legal essa, agora, do grande Renato Aragão estar curtindo a fama clássica. É melhor fazer isso mesmo agora. Pois depois de morto vai ser tarde. Parabéns Renato Aragão .

O bloco do eu sozinho na terra dos bate-bola amarelo!!!

Bom, já estou acabando com este post de volta a Internet. Pelo menos tentei recuperar o tempo que fiquei fora. Nesse meio tempo também acabei fazendo algumas ilustrações para RPG. É, eu não curto nem um pouco RPG, mas um amigo me convenceu e eu fiz. São seis desenhos para um livro. Só três foram aceitos. Eu não estou nem ai. A galera que curte RPG curte desenhos medievais bem manjados e eu não. O mais diferente que puder ser melhor, pois para mim só Tolkie presta desde universo, o resto é resto. Eu gostei de algumas coisas, mas tudo pra mim não significa nada.


Outra coisa é que enquanto trabalhava no Laboratório de Desenhos eu fechei com um cliente um trabalho de free-lancers que nem parece free-la. Um musical em animação simples para TV de uns 45 minutos. Neste exato momento estou fazendo isso em casa. Tendo a ajuda de um amigo que não é do meio mais desenha e anima melhore que muitos do ramo, ou poderia animar melhor que muitos...

Eu já comentei sobre ele no blog. Até coloquei um Gif de uma animação dele aqui. Sempre quis ter um parceiro e acho que ele topa trabalhar comigo. Ele tem uma facilidade absurda para desenhar qualquer coisa e não se dedica tanto ao desenho. Pra ele é fácil. É um dom que ele tem. É um cara bem pé no chão. Pobre e vive próximo a minha realidade assim como eu a dele. Ele estudou no mesmo colégio que o meu. Fomos do mesmo ano, mas de classes diferentes. Ele era meu rival na escola em relação a quem desenhava melhor. Eu sempre perdia. "FDP!!!" (brincadeira).


Mas hoje somos amigos e ele esta muito interessado em entrar mesmo no ramo. Já comentei as vantagens e desvantagens e ele esta nisso só pelo dinheiro que pode ganhar. Então eu resolvi ensinar tudo que sei e criarmos coisas juntos. Se eu tivesse condições, criaria um estúdio e com certeza se depender de nós seriamos os melhores. Mas vamos "abaixar a bola", "tirar o cavalinho da chuva" pois agora o que temos é este musical pra fazer. Foi pedida uma qualidade muito inferior, mas eu estou fazendo uma melhor possível para um bom resultado e um bom portfolio. Quando terminar, ou com o tempo, eu falo mais sobre isso.


O musical é este ai em cima e é mais um trabalho evangélico que pego. BIBLIAJANDO , este é o nome. Está ficando legal e se o resultado final ficar ótimo vou ter a certeza de que se eu pegar algo grande posso e terei capacidade de fazer o que quiser. Isso tudo só me serve de experiência.

Também estou pensando em voltar com aquela idéia do Fanzine do Listen Up! . Levei uns três dias para fazer o conteúdo novo deste site, mas vou ficar devendo, ainda por enquanto, a páginas das HQs. Estou pensando nisso ainda. Foi mal. Desculpem-me.

Falando em Listen Up! . Falando em música. Estou ficando maluco com T-Rex. Essa banda não existe. É muito foda. Quando ouço parece que não consigo me controlar. Marc Bolan é um Deus da música. "Led Zepellin de cú é rola". Meus Deus T-Rex É um milhão de vezes divertido que qualquer coisa musical. A música do cara é, é, é... Sei lá.


Mudando de assunto, estamos no mês de agosto. Sempre neste mês eu me lembro de 1997 quando o Oasis lançou BE HERE NOW . Muita gente aqui no Brasil não acompanhou o essa época. Venderam 1 Milhão de discos em 3 dias só na Inglaterra. Tenho muita coisa registrada desta época. Principalmente a mídia de merda brasileira avacalhando os caras e alguns outros elogiando. O mais importante é fazer a diferença na história da música. Isso fica eternamente. Principalmente na Europa. Estou pouco me fudendo pelo Brasil nesta questão. Nós não damos nem valos a nossa história como deveríamos. Foda-se.


Este pôster promocional me lembra que tinha uma loja no BayMarket (camelódromo gigantesco de Niterói) e eu ficava querendo comprar ou roubar isso da loja. Mas era muito grande. Do teto ao chão e existia um caderno cheio de assinaturas de possíveis compradores do pôster. Quando achei isso na Net fiquei triste. Época boa pra música e ruim para mim. Eu fui rejeitado por amigos por gostar da banda na época. Passei maus bocados. E até hoje esses merdas elitizados que se gabam do gosto apurado e limitado não sabem nada de música Inglesa e muito menos do que a banda faz.


Outra coisa é que esta aparecendo uma nova e pequena invasão Britânica. Talvez a terceira. Esta década já esta finalmente mostrando a cara para a música. The Libertines , Franz Ferdinand , The Coral . The Coral. Essa banda é absurda. E os videos são incríveis. O problema é a re-visitação né? Mais antes revistar coisas boas do que fazer novidades merdas. Ninguém ainda foi maior que os Beatles em termos de revolução. Na falta de coisa nova voltamos aos clássicos. Essas bandas novas estão fazendo coisas tão boas, e simples, que a mídia mundial não sabe nem onde colocar. Vai contra tudo que ela a mesma poluiu com essas bostas de Link Park , Korn , AudioSlave , Deftones , Rage Agest the Machine (Putz!), mais o que? Tem mais um ai que é um dos piores. Sei lá... Vai ser ótimo voltar a ter um novo BE HERE NOW ou por que não um novo SGT. PEPPER'S.

Para ir terminando eu dedico esta pequena animação abaixo para pessoas que não acreditam em mim, que vivem fazendo besteira escrotas sem significado e outros que se amarram nisso. Aos vários “Intelectualóides”.

Também tem outra coisa. Já repararam como os ricos e cultos são fascinados pelas vidas dos pobres e os pobres e ignorantes são fascinados pela vida dos ricos. Só que o rico pode se da ao luxo de assistir ao pobre e o pobre só sofre vendo aquilo que não tem, acaba desejando ter e se fode não vivendo direito sua própria vida.

Também já repararam como tem muita gente querendo ser grande forçadamente. Tipo, assim: "Esse cara é um gênio. O que eu preciso fazer pra chegar ao nível dele? Então eu vou estudar pra ser isso".

Uns tem a paixão e muitos só querem ter ou ser o que os outros têm ou são.


Nota Mental: Por que o " Detonalta Rock Club " está aparecendo tanto na mídia? O estilo da banda é uma BOSTA. Banda "Forçasão de Barra" que demonstra simpatia para conquistar as pessoas. Será que é Jabá ? Detonalta Jabá Club? Ficou legal!!! Brasil, Brasil, BRASIL!!! O "Cordel do Fogo Encantado" poderia ter esse Jabá não podia não? E o " Skank " com a mídia "babando ovo" depois de ter feito o tal Cosmotron . Maior imitação de Oasis na "cara de pau". E ninguém fala isso. É foda!!! Pra terminar parece que agora a MTV esta ciente do que é o Oasis . Eu gosto muito da MTV, mas, "MTV de cú é Rola!” ·

Obs: Alguém ai conhece algum admirador e colecionador de Tomaso Albinoni que more no Rio de Janeiro?

MUITO OBRIGADO POR SUA PACIÊNCIA!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser escrever, visite meu Livro de Visitas.

:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música de anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 25 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidos, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não conseguir mudar certas defeitos em mim, não concordo com a útimas definição.

Oficialmente dempregado, fazendo Free-lancers no ramo do desenho. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (isso é quase impossível) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andam.

Gosto de ficar em casa (sou extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo), assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de "bobo careta". Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins... Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir no meu curso.

Não sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Não sou muito de andar em grupos, acabo querendo ou não querendo fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num, fico extremamente acanhado.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre. O mais provável é por semana, por motivo de só acessar a Net de madrugada ou sabados e domingos.

Obs: Desculpe se escrevo muito. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto. E tudo que escrevo são sobre sentimentos.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
Um desenho um tanto novo no mercado é Jacob Two-Two. Já ouvira falar deste título a tempos mas não me lembro a onde. Para mim, hoje em dia, é um preferido. A linguagem da animação é toda em Flash para TV a qualidade é ótima e o visual é muito legal. Uma das coisas em que os americanos são maravilhosos é dar uma chance comercial para desenhos totalmente alternativos e saldaveis. Não faço ideia do quanto este desenh vai fazer sucesso aqui no Brasil ou no mundo. A história horignal parece que saiu da literatura moderna infantil. Muito bom.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch / Jacob Two Two...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Lilo & Stitch / Gangues de Nova York ( Nota: A trilha sonora é um incrível bosta, nada a ver com o filme) / Cine Majestic / Um Amor Verdadeiro / Antes do Amanhecer / Amacord / Ki Lo Sa? / Ela Vai Ter Um Bebê / O Melhor da Juventude
:: LEITURA
Agora estou lendo um livro sobre o Punk Rock- "Mate-me Por Favor!". Também estou lendo "O Menino do Dedo Verde". Depois deste vou ser obrigado a ler "O Curtiço".
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana. Estou curtindo alguns seriados Ingleses. E no Brasil o seriado Sob Nova Direção também é muito divertido.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
20th Century Boy - T-Rex
The Kids Are Alright - The Who
Catching The Butterfly - The Verve
Computadores Fazem Arte - Chico Science & Nação Zumbi
Venus As A Boy - Bjork
Pagan Poetry - Bjork
Outside Now - Frank Zappa
Disco Boy - Frank Zappa
The Pound is Sinking - Paul MacCartney
Anjos do Sul - Os Mutantes
Marcia funebre: Adagio assai S.n.3 Op.55 - Beethoven
1984 - David Bowie

Wild Eyed Boy From Preecloud - David Bowie
Higher Than The Sun - Primal Scream
Sorrow Or The Song - The Coral
Choro Das Águas - Ivan Lins
The Rapture - Siouxsie & The Banshees
Jugband Blues - Syd Barret & Pink Floyd
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
Space Oddity - David Bowie / Scremadelic - Primal Scream / Nightfreak and Songs Of Becker - The Coral / Tanks - T-Rex
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
David Bowie - Space Oddity / The Who - First Shows 60s / The Black Crowes - Lions / The Jam - All Mod Cons / The Libertines - The Libertines / Vários do T-Rex
:: LETRAS

The Coral - Sorrow Or The Song

In the beggar's house of wasted thoughts I saw you
You took my hand, led me to another land
Down past the old picture house we wandered
With no time to be proud, I have to decide now
If I should follow the sorrow or the song
Where do I belong?
The sorrow or the song?
The sorrow or the song?

How the thought of you clings to me like
How the thought of you clings to me like

A haunting school yard memory waiting
I'll have to wait turn, sit and watch them burn
The prison wall, the music hall, the tower clock
Is watching over town, I'll have to decide now

If I should follow the sorrow or the song
Where do I belong?
The sorrow or the song?
The sorrow or the song?

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Minha paixão por ela acabou quando à vi de perto numa peça teatral chamada Zastrozzi. Ainda acho linda e graciosa. Mas não vou ficar sonhando mais com isso. Ela é muito linda mesmo. É assim desde a novela "O Salvador da Pátria", eu me encanto por ela, ela some, e depois aparece de novo em outro trabalho e eu volto a ficar apaixonado por ela. Não sou fã dela e sim gamado.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Renato Aragão é um gênio vivo. Motivo de meu orgulo de estar tão próximo. Juntos com seus companheiros de palhaçada mo deu uma história pra acrecentar a minha infância. Meu filme preferido do grupo é "A Filha dos Trapalhões". Muita gente não curte mas eu amo este filme. Pode ser estranho mais também amo o Renato e seus amigos. Obrigado ao Aragão por existir. Eu nunca poderei retribuir a autura. Tudo de bom e muito obrigado Didi.
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
TheWholigans RogérioCoelho 
Esboço BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha MTVBlogSite
SantuárioDosAnjos 3st4t1k
Tip,Tap,TOop! ÚltimoRomântico
Freelancer Catho-NewsLetter
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003

DEZEMBRO 2003
JANEIRO 2004
FEVEREIRO 2004
MARÇO 2004
ABRIL 2004
MAIO 2004

:: VISITAS ANTERIORES PELO KIT.NET: 3660 PESSOAS

:: PRÊMIO IBEST

:: PROPAGANDA
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm