Segunda, 30 de Maio de 2005

Clássicos e saldosos rabiscos no papel.


Só pra deixar alguma coisa... Estou enrrolado com freela, como sempre, acho que já terminos todos hoje de madrugada. Virando a noite. Meu tempo não vai ser mais livre de maneira nenhuma. Até quando eu aguento. É mais fácil gostarem do seu trabalho do que ser um bom profissional. Só pra deixar alguma coisa.




Tenho que procurar manter o traço original. Mas como se não tenho tempo. Ou eu é que não sei usar o tempo? Ficam me precionando para fazer um filme do Listen Up!. Mas eu até hoje não conseguir fazer mais doque uns 10 paginas novas de uma nova história que nem lancei até hoje. Um filme em animação seria mais interessante e muito mais trabalhoso.

O que eu faço? Um Media em animação de uma história totalmente avançada para a cultura pop Brasil (Será?) ou fico na minha e produzo mais coisas para terceiros. Sei lá. Nada como um dia após o outro. Tô Fudido!!!
Quer saber? Eu quero é ir pra faculdade e fazer o meu trabalho. Só isso. Mas isso tudo só vale com dinheiro, que é, também, uma coisa dificil de se administrar.

Um trabalho aqui do estúdio (LD) acabou a ficou bem legal (Festival de Chicago). Qualidade USA. Agora é se preparar para o resto. E lá vamos nós... Estou aprendendo tanta coisa em tão pouco tempo.


Obs: A verdade é que estou realmente perdido. Gostaria de me achar novamente.


Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Quarta, 18 de Maio de 2005

Muita coisa para a pessoa certa e expenriência errada.

Éééé... Estão acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo em meus afazeres que não estou nem dando conta de tudo. E muita oportunidades aparecem que as possibilidades é que me fazer agarrá-las. Isso seria ótimo se não fosse minha incapacidade de administração. Estou me ferrando para com trabalhos que devo fazer. Não consigo terminar definitivamente uns e outros nem tenho tempo para dar muita atenção. Estou literalmente enrrolado. Mas dormindo menos e produzindo muito. Muita coisa de qualidade. Coisas que nunca imaginaria fazer na vida. Tempo experiência que nenhuma faculdade, acho eu, me daria (Isso não significa que desisti de ir pra faculdade). Perdi por um lado a grana que o estúdio Twister iria me dar para um trabalho bem falso e ganhei com um outro estúdio com qualidade absurda e internacional de criatividade. "Perde-se os anéis e ficam-se os dedos". Estou tentando fazer um projetos com amigos mas... É foda! Ninguém quer saber de merda nenhuma. Só besteira. Ou apelações ridículas. Ou problemas bobos.

Mas tudo bem. Espero deixar de ficar enrrolado logo logo. Ou pior, terminar tudo para esperar a divulgação desses trabalhos e meu mundo se entupir de pessoas interessadas. Não estou reclamando disso, pois isso é bom para meu profissionalismo. Mas, literalmente, não estou conseguindo ser um bom empreendedor. E isso está me matando.

Abaixo um dos trabalhos novos.










E este (abaixo) é o trabalho que mais gostei de fazer na vida até hoje. Tão simples e de minha inteira adimiração.



Tinha um "amigo" que me dava dicas e força. Mas seu ego é maior do que minha cabeça dura. E hoje, talves, meu amigo seja o meu boné. É melhor ter parceiros que eram fora do desenho do que sempre foram do desenho. Finalmente estou connhecendo uns verdadeiros profissionais da arte. Trabalho hoje com o melhor portifólio que pude chegar perto até hoje na vida. Mesmo assim continuo mais próximo das minhas merdas do que da perfeição. Ou sejá tudo é deslumbrante e encantador. Menos o dinheiro.

Filmes para dizer: "Só mais aquele outro filme heim!".

Com o tempo, já conheci algumas obras do diretor Frederico Fellini.. De primeira vista, a indiferença, mas como tempo, a adimiração. Até o dia que, sem saber que é um Fellini, me deparo com o meu preferido do autor. Foi neste filme que tive provas de uma teoria minha. Milo Manara é um péssimo artista de quadrinho. Copia e não se influência ao extremo em Fellini, ao ponto de não chegar, nem um pouco, ao gigantismo e do criativo de Fellini. Este filme chamado "Julieta dos Espíritos" é mais uma prova de como o americanismo é para pessoas idiótas, a não ser para os próprios americanos. Definitivamente eu virei um fã de Frederico Fellini. E ele é mais um que veio até mim do nada.



Poderia falar sobre o DVD dos OS INCRÍVEIS e sobre eu ter visto a peça ORLANDO... Ou até falar sobre o filme novo e geração 2000 feminina chamado O DIÁRIO DE BRIGIT JONES. Mas vou deixar pra proxíma ou nunca. Pelo menos digo. Adorei todos.

Como está o seu sentimento?

Bom, estou mais nulo em termos se sentimentalismo. Troquei a melancolia por trabalho e agora não estou nem contente nem triste. E sim, como disse acima, enrrolado. No trabalho eu percebo que quanto mais aprendo mais vejo minhas possíbilidades de ser grande. Só preciso ainda encontrar a forma certa pois o mundo definitivamente é dos loucos e ricos. O povo não é rerefência de nada. Infelismente. Prova disso é a política.

É isso ai. Estou relex nos sentimentos e preste a ter um "ataque de nervos" com trabalhos. Decidi não mais pegar free-las mas quanto melhor eu faço as coisas mais free-la aparece e as oportunidades são o que, talvez, me façam chegar a onde eu quero. E pra dizer a verdade, se não chegar, não faz mais diferença. Pois já vi como posso fazer as coisas. Não tudo, mas, pelo menos, alguma coisa.

Se você estiver pensando que isso é ego, está errado, pois isso é minha auto-confiança de agora. Coisa que nunca tive na vida. Não é 100% mais é melhor do que não saber dizer...


2005 já esta no seu máximo. O Oasis voltou! White Stripe vêm ao Brasil. Meu próximo portifólio vai ficar bem legal. E enquanto eu não me "estrepe" novamente, estou trabalhando e aprendendo a ser como os grandes.

Já estou com anciedade para uma grande merda acontecer na minha vida. Você agora deve estar me achando pessimista e depressivo né? É que a vida é uma merda meu caro! E o social consegue ser ainda pior que a vida. Se você não entende isso o problema é seu.

Uma semana dessas minha prima veio passar uns dias lá em casa. Ela foi espancada e "estuprada" pelo ex-namorado. Sabe? Isso aparece tanto nos jornais e TV que nem me afetou muito (Será?), só pensei no seguinte e na hora: - Caramba? Quem procura acha mesmo!

Felicidades para os menos afortunados e que são violentos. Quem tem razão? Eu com um computador ou o cara que teve uns pais merdas e nunca viu alguém se importar com a felisidade dele? O melhor mesmo é continuarmos individualistas. Ou só gostarmos daquilo que queremos gostar. A vida é bem melhor assim. Não acha?

Obs1: Estou sem tempo pra nada, nem pra viver. E vou ficam nem sem tempo pelo jeito. Ou seja, não vou existir mais. Mas vou tentar voltar a este site. Tenho que terminar o conceito novo para o mesmo e ver o que vou fazer desta "budega" de site.

Obrigado por sua visita!!! Valeu mesmo.

Obs2: Este, para mim, foi o pior "post" de todos. E a pior capas de site de todas. Adivinhe o porque disso?
Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música de anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 25 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidos, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não conseguir mudar certas defeitos em mim, não concordo com a útimas definição.

Oficialmente dempregado, fazendo Free-lancers no ramo do desenho. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (isso é quase impossível) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andam.

Gosto de ficar em casa (sou extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo), assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de "bobo careta". Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins... Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir no meu curso.

Não sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Não sou muito de andar em grupos, acabo querendo ou não querendo fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num, fico extremamente acanhado.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre. O mais provável é por semana, por motivo de só acessar a Net de madrugada ou sabados e domingos.

Obs: Desculpe se escrevo muito. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto. E tudo que escrevo são sobre sentimentos.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
Um desenho um tanto novo no mercado é Jacob Two-Two. Já ouvira falar deste título a tempos mas não me lembro a onde. Para mim, hoje em dia, é um preferido. A linguagem da animação é toda em Flash para TV a qualidade é ótima e o visual é muito legal. Uma das coisas em que os americanos são maravilhosos é dar uma chance comercial para desenhos totalmente alternativos e saldaveis. Não faço ideia do quanto este desenh vai fazer sucesso aqui no Brasil ou no mundo. A história horignal parece que saiu da literatura moderna infantil. Muito bom.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch / Jacob Two Two...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Lilo & Stitch / Gangues de Nova York ( Nota: A trilha sonora é um incrível bosta, nada a ver com o filme) / Cine Majestic / Um Amor Verdadeiro / Antes do Amanhecer / Amacord / Ki Lo Sa? / Ela Vai Ter Um Bebê / O Melhor da Juventude / Preso na Escuridão
:: LEITURA
Agora estou lendo um livro sobre o Punk Rock- "Mate-me Por Favor!". Ainda não acabei.
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana. Estou curtindo alguns seriados Ingleses. E no Brasil o seriado Sob Nova Direção também é muito divertido.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
20th Century Boy - T-Rex
The Kids Are Alright - The Who
Catching The Butterfly - The Verve
Computadores Fazem Arte - Chico Science & Nação Zumbi
Venus As A Boy - Bjork
Pagan Poetry - Bjork
Outside Now - Frank Zappa
Disco Boy - Frank Zappa
The Pound is Sinking - Paul MacCartney
Anjos do Sul - Os Mutantes
Marcia funebre: Adagio assai S.n.3 Op.55 - Beethoven
1984 - David Bowie

Wild Eyed Boy From Preecloud - David Bowie
Higher Than The Sun - Primal Scream
Sorrow Or The Song - The Coral
Choro Das Águas - Ivan Lins
The Rapture - Siouxsie & The Banshees
Jugband Blues - Syd Barret & Pink Floyd
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
Quadrophenia - The Who / Kid A - Radiohead / Urban Hymns - The Verve / The Lamb Lies Down On Broadway - Genesis / Nachtmahr
- Meret Beker
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
Alguns!
:: LETRAS

Problems - Sex Pistols

Too many problems
Oh why am I here
I don't need to be me
'Cos you're all too clear
Well I can see
There's something wrong with you
But what do you excepth me to do?
At least I gotta know what I wanna be
Don't come to me if you need pitty
Are you lonely you got no one
You get your body in suspension
That's no problem problem
Problem the problem is you

Eat your heart out on a plastic tray
You don't do what you want
Then you'll fade away
You won't find me working
Nine to five
It's too much fun a being alive
I'm using my feet for my human machine
You wan't find me living for the screen
Are you lonely all your needs catered
You got your brains dehydrated

Problem problem
Problem the problems is you
What you gonna do

Problem problem
Problem the problems is you
What you gonna do with your problem

In a death trip I ain't automatic
You won't find me just staying static
Don't give me any orders
For people like me
There is no order

Bet you thought you had it all worked out
Bet you thought you knew what I was about
Bet you thought you'd
Solved all your problems
But you are the problem

Problem problem
Problem the problem is you
What you gonna do with your problem
I'll leave it to you
Problem their problem is you
You got a problem
Oh what you gonna do

They know a doctor
Gonna take you away
They take you away
And throw away the key
They don't want you
And they don't want me
You got a problem
The problem is you
Problem the problem is you
What you gonna do
Problem problem problem

Problem problem problem
Problem problem problem
Problem problem problem

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Minha paixão por ela acabou quando à vi de perto numa peça teatral chamada Zastrozzi. Ainda acho linda e graciosa. Mas não vou ficar sonhando mais com isso. Ela é muito linda mesmo. É assim desde a novela "O Salvador da Pátria", eu me encanto por ela, ela some, e depois aparece de novo em outro trabalho e eu volto a ficar apaixonado por ela. Não sou fã dela e sim gamado.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Renato Aragão é um gênio vivo. Motivo de meu orgulo de estar tão próximo. Juntos com seus companheiros de palhaçada mo deu uma história pra acrecentar a minha infância. Meu filme preferido do grupo é "A Filha dos Trapalhões". Muita gente não curte mas eu amo este filme. Pode ser estranho mais também amo o Renato e seus amigos. Obrigado ao Aragão por existir. Eu nunca poderei retribuir a autura. Tudo de bom e muito obrigado Didi.
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
TheWholigans RogérioCoelho 
Esboço BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha MTVBlogSite
FelipeMemória 3st4t1k
Tip,Tap,TOop! ÚltimoRomântico
Freelancer EsseEuJáVi!
O p i u m s e e d Catho-NewsLetter
SantuárioDosAnjos  
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003

DEZEMBRO 2003
JANEIRO 2004
FEVEREIRO 2004
MARÇO 2004
ABRIL 2004
MAIO 2004

JUNHO 2004
AGOSTO 2004
SETEMBRO 2004

OUTUBRO 2004
DEZEMBRO 2004

MARCO2005

:: VISITAS ANTERIORES PELO KIT.NET: 3660 PESSOAS

:: PRÊMIO IBEST

:: PROPAGANDA
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm