Terça, 21 de Dezembro de 2004

Animação Brasil?


Só uma coisa importante que acabei esquecendo... No dia 24 às 14:00hs talvez seja exibido um curta de animação em que tive o maior orgulho de ter participado. Da MultiRio em um projeto chamado "Juro que Vi". Finalmente vou assistir "O Boto", que até hoje não consegui por estar sempre fazendo alguma coisa que me distraia ao ponto de esquecer em cima da hora. Vai passar no canal 07 TV Bandeirantes do Rio. Se puder... Não percam. Valeu!!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.


Domingo, 19 de Dezembro de 2004

Para terminar um ano melhor do que todos em tempos.

Resolvi 90% de todos os meus problemas. Mas logo vou arrumar novos trabalhos e é assim que entro em 2005. Isso mesmo. Este é a última postagem de 2004. Volto só em Janeiro com uma possível "reformulação geral" do site inteiro. Uma versão 2005. Isso se conseguir de fato, né?. Não vou entrar em detalhes agora sobre o que ocorreu nesses dias, mas adianto que no finalzinho deste ano todo pude me distrair um pouco indo ao cinema e teatro.

Não estou mais no Estúdio Twister. Onde acabou sendo a pior experiência de enrrolação em toda minha vida trabalhando neste meio de desenho. Depois eu explico o porque disso.

O filme (Longa) que mencionei, finalmente "acabou" a minha parte. Agora acho que vou planejar o Making Of do filme. Ele não vai mais ser lançado neste ano a sim na Páscoa de 2005. Fiz o melhor possível por um preço que não vale o esforço, mas vai, acho eu, dar resultados maravilhosos para mim e para o cliente. E isso é o mais importa para chegar a algum lugar. Abaixo algumas fotos das últimas coisas mais importantes neste final de ano para mim. Bibliajando é uma história de aventura e cultura sobre a Bíblia. Não é um projeto apelativo. É bem verdadeiro sobre o conhecimento da Bíblia. Ainda falo mais sobre isso em Janeiro.






























Bom, ainda não acabou. Vou passar o Natal, depois de 2 anos, na casa de uma tia que só vive reclamando da vida e minhas primas que tem um gosto péssimo pelas coisa (são muito influênciadas) e que preferem passar as festas na casa de amigas do que com os parentes. Mas, fazer o que. Espero que seja, no mínimo, confortável.

Para quem se importa, eu desejo um Natal "legal", se possível, e um ano novo belo e perceptível para a revolução que vai ser em 2005. O número 5 de cada década é onde se deixam os 10 anos passados de lado e se esboça das coisas que vão ser a nova geração cultural. Sempre é assim e se preparem. Tudo de bom para todos e "Good Vibrations" para o ano que vem. Não faço idéia de como chamar essa nova década. Talvez anos 00. O caso é que os anos 90 (Maravilhosos) vão morrer neste fim de 2004. E que venham as novidades pois estou ansioso por elas. Valeu a todos os poucos e um grande abraço.


ANIMAÇÃO

CINEMA

TEATRO

Pergunta da última Promoção: "Que mensagem bonita você deixaria para o mundo neste natal de 2004, se soubesse que existe que um movimento chamado PGGA (Perus e Galinhas Gigantes Assassinas) estivesse planejando exterminar a raça humana na virada de ano novo?". E o vencedor do site é:

Carlos Gomes Cabral

Resposta: " "Que nesse período de festas, deixemos de enxergar o lado ruim das coisas e possamos refletir q é chegada a nossa hora de retribuir, da mesma forma, tudo q esses seres munidos de "pena", fizeram por nós..."

Um Feliz Natal para todas as Aves (Se é q esse dia significa para elas o mesmo q significa para nós)."

Ele entendeu o espírito da pergunta e soube que com qualquer resposta idiota já se podia concorrer. É isso ai. Acabou faturando um DVD, Dois Livros e um CD. Sorte? Não!

Para vocês que não participaram não dou a mínima. Se uma pessoa participar já valeu a pena. Ao contrário do que muitos pensam, eu não faço promoção para divulgar o site. Não estou nem ai para público no site e sim de pessoa que chegam aqui por conta própria. Apenas estou dando coisas que tenho em duplicata. Quem quiser ganha, quem não quiser... Já sabe minha opinião.


Mudando de assunto. A última capa do site (Dezembro) é em homenagem a peça Orlando que esteve no Teatro Dulcina e que foi de meu inteiro encanto. Não só por ver novamente a Natália Lage (linda e com um corpo maravilhoso) e sim pelo lugar que nunca fui (Teatro Dulcina) e também pela apresentação da peça. Depois eu conto mais.

Obs: Deixo aqui felicidades a todos.
Muito obrigado por visitar este site. Fui!!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música de anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 25 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidos, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não conseguir mudar certas defeitos em mim, não concordo com a útimas definição.

Oficialmente dempregado, fazendo Free-lancers no ramo do desenho. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (isso é quase impossível) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andam.

Gosto de ficar em casa (sou extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo), assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de "bobo careta". Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins... Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir no meu curso.

Não sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Não sou muito de andar em grupos, acabo querendo ou não querendo fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num, fico extremamente acanhado.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre. O mais provável é por semana, por motivo de só acessar a Net de madrugada ou sabados e domingos.

Obs: Desculpe se escrevo muito. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto. E tudo que escrevo são sobre sentimentos.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
Um desenho um tanto novo no mercado é Jacob Two-Two. Já ouvira falar deste título a tempos mas não me lembro a onde. Para mim, hoje em dia, é um preferido. A linguagem da animação é toda em Flash para TV a qualidade é ótima e o visual é muito legal. Uma das coisas em que os americanos são maravilhosos é dar uma chance comercial para desenhos totalmente alternativos e saldaveis. Não faço ideia do quanto este desenh vai fazer sucesso aqui no Brasil ou no mundo. A história horignal parece que saiu da literatura moderna infantil. Muito bom.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch / Jacob Two Two...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Lilo & Stitch / Gangues de Nova York ( Nota: A trilha sonora é um incrível bosta, nada a ver com o filme) / Cine Majestic / Um Amor Verdadeiro / Antes do Amanhecer / Amacord / Ki Lo Sa? / Ela Vai Ter Um Bebê / O Melhor da Juventude / Preso na Escuridão
:: LEITURA
Agora estou lendo um livro sobre o Punk Rock- "Mate-me Por Favor!". Também estou lendo "O Menino do Dedo Verde". Depois deste vou ser obrigado a ler "O Curtiço". "David Copperfield" de Charles Dickens é um livro, horiginalmente velho e antigo, do começo do século que comprei e estou namorando.
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana. Estou curtindo alguns seriados Ingleses. E no Brasil o seriado Sob Nova Direção também é muito divertido.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
20th Century Boy - T-Rex
The Kids Are Alright - The Who
Catching The Butterfly - The Verve
Computadores Fazem Arte - Chico Science & Nação Zumbi
Venus As A Boy - Bjork
Pagan Poetry - Bjork
Outside Now - Frank Zappa
Disco Boy - Frank Zappa
The Pound is Sinking - Paul MacCartney
Anjos do Sul - Os Mutantes
Marcia funebre: Adagio assai S.n.3 Op.55 - Beethoven
1984 - David Bowie

Wild Eyed Boy From Preecloud - David Bowie
Higher Than The Sun - Primal Scream
Sorrow Or The Song - The Coral
Choro Das Águas - Ivan Lins
The Rapture - Siouxsie & The Banshees
Jugband Blues - Syd Barret & Pink Floyd
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
Aladdin Sane - David Bowie / Heaten Chemistry Demos and Singles - Oasis / Vespertine - Bjork / Opel - Syd Barrett / Mellon Collie and the Infinite Sadness - The Smashing Pumpkins
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
David Bowie - Space Oddity / David Bowie - Aladdin Sane / The Who - First Shows 60s / The Black Crowes - Lions / The Jam - All Mod Cons / The Libertines - The Libertines / Vários do T-Rex
:: LETRAS

The Coral - Sorrow Or The Song

In the beggar's house of wasted thoughts I saw you
You took my hand, led me to another land
Down past the old picture house we wandered
With no time to be proud, I have to decide now
If I should follow the sorrow or the song
Where do I belong?
The sorrow or the song?
The sorrow or the song?

How the thought of you clings to me like
How the thought of you clings to me like

A haunting school yard memory waiting
I'll have to wait turn, sit and watch them burn
The prison wall, the music hall, the tower clock
Is watching over town, I'll have to decide now

If I should follow the sorrow or the song
Where do I belong?
The sorrow or the song?
The sorrow or the song?

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Minha paixão por ela acabou quando à vi de perto numa peça teatral chamada Zastrozzi. Ainda acho linda e graciosa. Mas não vou ficar sonhando mais com isso. Ela é muito linda mesmo. É assim desde a novela "O Salvador da Pátria", eu me encanto por ela, ela some, e depois aparece de novo em outro trabalho e eu volto a ficar apaixonado por ela. Não sou fã dela e sim gamado.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Renato Aragão é um gênio vivo. Motivo de meu orgulo de estar tão próximo. Juntos com seus companheiros de palhaçada mo deu uma história pra acrecentar a minha infância. Meu filme preferido do grupo é "A Filha dos Trapalhões". Muita gente não curte mas eu amo este filme. Pode ser estranho mais também amo o Renato e seus amigos. Obrigado ao Aragão por existir. Eu nunca poderei retribuir a autura. Tudo de bom e muito obrigado Didi.
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
TheWholigans RogérioCoelho 
Esboço BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha MTVBlogSite
FelipeMemória 3st4t1k
Tip,Tap,TOop! ÚltimoRomântico
Freelancer EsseEuJáVi!
O p i u m s e e d Catho-NewsLetter
SantuárioDosAnjos  
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003

DEZEMBRO 2003
JANEIRO 2004
FEVEREIRO 2004
MARÇO 2004
ABRIL 2004
MAIO 2004

JUNHO 2004
AGOSTO 2004
SETEMBRO 2004

OUTUBRO 2004

:: VISITAS ANTERIORES PELO KIT.NET: 3660 PESSOAS

:: PRÊMIO IBEST

:: PROPAGANDA
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm