|
|
Domingo,
30 de Maio de 2004 |
Look for the someone... I'm back again!!! |
Voltei?
Sim voltei!!! É isso ai. Bom, para os interessados,
poucos, vou contar umas coisas que aconteceram
de bom e que no final me destruiram por completo.
Como disse em "post" anteriores estava
de saco cheio e resolvi me manter ocupado. Calhou
de aparecer um monte de coisa ao mesmo tempo para
trabalhar e fui em frente.
Um projeto bem grande foi o que uma "produtora"
de uns amigos meus arrumaram. Como sempre fui
chamado por último mas tudo bem. O projeto
é este ai embaixo (foto link).
|
A ideia era a seguinte. Uma pessoa "X"
estava querendo fazer um curta de animação
infantil para o Dia da Criança. A "Agência
Nome Fantasia" (???) de uns amigos
meus pegaram o trabalho. O problema é
que eram 4 meses, ganhando razoavelmente bem,
para fazer 10 minutos de animação
para TV (estilo Doug). Os "artistas"
de garantia deram pra trás e não
toparam, ou por falta de tempo ou por frescura
mesmo. Eu, no caso, queria muito este trabalho
pois achei uma grande oportunidade autoral com
um grupo. Como nenhum animador quis tive que
arrumar outros.
Eu também sei animar, só que neste
caso eu era responsável pelos cenários
do curta e não queria me meter em animação
para ajudar, pois não gosto muito de
fazer animação. A grana acabou
ficando limitada e tivemos que fazer cortes
e escolher a dedo o pessoal. Nisso, meu plano
era que fazer os cenários e ajudar na
animação. Mas isso se tiver um
animador muito bom para dirigir o processo de
animação do curta. Resultado,
fizemos negociações com dois diferentes
animadores principais que no começo toparam
e mais tarde deram pra trás. Com essa
"lenga-lenga" o negociador do projeto
(Wallace) teve que, várias vezes, enrrolar
a contratante. No final eu resolvi assumir a
animação. Eu queria muito o trabalho,
queria mesmo.
Um detalhe importante é que nesse periodo,
como disse, veio uns outros trabalhos ao mesmo
tempo. Um era de uma ajuda na finalização
de um video animado para a Xuxa. Isso mesmo
a Xuxa. Tive que passar duas madrugadas e meia
na casa das pessoas que haviam conseguido o
trabalho com a Xuxa (Não, não
é o Neto). Umas 12 horas direto de madrugada
na casa de estranhos, sozinho, para ajudar na
finalização. Acabei tendo que
fazer isso, de ficar de madrugada, por causa
de um outro trabalho.
Cinema!!! Estou a um tempo num outro projeto
de cinema de curta metragem que acabou de começar
do nada neste mês. Neste, tenho que ser
uma espécie de conselheiro sobre Cinema
Europeu e o desenhista do Storyboard. Esse projeto
é o mais "enrrolado" de todos.
Esse dura mais tempo. Já estamos a tudo
vapor e espero que o resultado sejá muito
bom. Estamos aprendendo com cada erro. E as
dimenções das técnicas
estão crescendo.
Resumindo tive que procurar pessoal para o Curta
de Animação, Trabalhar nas madrugadas
para a Xuxa (Bluuuurrrr!!!). E tembém
terminar na hora o Storyboard do fime para cinema
de Curta-Metragem. Tudo em uns 4 dias mais ou
menos. Com antecipações antes.
Apois a primeira reúnião para
o Curta de Animação eu resolvi
ir numa festa no "Ballroom" (uma casa
de show na Zuna Sul do Rio). Fui mesmo por pilha
de um amigo que iria me apresentar ao pessoal
da revista "MOSH!"
(Abaixo).
|
Conheci
a revista Mosh! numa outra festa que aconteceu
num "sebo" chamado Baratos
da Ribeiro (Copacabana). Tinha
ido na festa de estreia da edição
Mosh! # 3. Acabei comprando todas as edições
e um vinil do Slade (Claro!). Como não
conhecia ninguém fiquei com um amigo
meu (Hemerson) curtindo a loja. Praticamente
eu estudei a casa toda para voltar e comprar
exatamente o que havia gostado. E ficou por
isso mesmo.
Semanas mais tarde voltei a loja (Baratos da
Ribeiro) e fiz a "varedura" em tudo
que tinha minha "marca mental". O
desespero maior era de ir logo a loja para ter
em mãos e posse o vinil original e importado
do The Who - Quadrophenia.
Meu disco preferido de todos. Este disco é
minha história e foi feito pra mim, sem
dúvida. (Que ridículo não
acham?). Bom junto ao vinil comprei alguns Quadrinhos
Europeus e uns livros, entre eles um em especial
do Charles Dickens em duas edicões bem
antigas. Da época em que no Brasil os
pronomes "Ele" e "Ela" eram
com dois "L" (Elle & Ella). Além
disso conheci o dono da Loja (Maurício)
que é uma pessoa muito "Gente Boa".
Falamos um pouco sobre gostos musicais e sobre
"Tribos Musicais" da Zuna Sul e São
Gonçalo. Sobre o acesso as coisas e algo
mais.
Neste mesmo dia que fui a "tal reúnião"
(Curta Animado) fui ao Ballroom. Lá,
estivemos Eu, Wallace e Romulo (Amigos). Com
o som exageradamente auto, para um lugar muito
fechado, as guitarras fizeram a festa. Um monte
de bandinhas Undeground. O legal mesmo foram
uma banda Glitter e uma outra com vocalistas
Mulheres. As mulheres no local eram na maioria,
se não estilosas, lindas. Resumindo eu
fui a SUPER MOSH! FEST meio que não querendo,
paguei quase 15 R$ de entrada e um Cachorro-Quente,
em frente do local, por 4 R$ (Que absurdo!!!).
Conheci um dos caras da Mosh! e troquei e-mails.
Já entrei em contado com o cara mas o
mesmo não respondeu. Fazer o que! A pilha
era que eu apresentasse meu trabalho, ou o Listen
Up!, e pedisse a eles se eu poderia fazer alguma
coisa na revista. E saber a opinião deles
sobre Listen Up!. Bom até hoje não
deu em nada, mas vamos em frente.
Nesta mesma festa eu encontrei o cara da "Baratos
da Ribeiro" e sua acompanhante que estavam
na Loja. Legal, o cara é bem legal. Falar
nisso, tenho que voltar lá porque ele
me propõs que iria vender um compacto
raro que ele tinha de sua coleção.
Voltando ao curta de animação
para o Dia da Criança... Como ninguém
quis assumir o trabalho eu resolvi arrumar uns
outros amigos e assumir eu mesmo a responsabilidade.
Eu tenho experiência suficiente para fazer
um curta. Só nunca fiz um tão
grande (10 minutos). Mas achei melhor arriscar
isso do que ficar sem fazer nada. Consequentemente
tive que fazer um ciclo dos personagens andando
num cenário bem legal para a apresentação,
o que ninguém quis fazer. Fiquei das
18:00hs de uma segunda até 15:00hs do
dia seguinte fazendo a tal apresentação.
Só parei para dormir e comer das 00:30h
até 02:00hs da madrugada. Tive que re-criar
os 3 personagens, animar todos, intervalar,
escanear com um computador ruim e lento, montar
as imagens, re-animar no computador e finalizar
para a apresentação.
O resultado ficou bem legal. Eu fiz com muito
medo pois não confio muito na minha animação
que é muito de estilo livre. Posso dizer
que consigo animar um AKIRA mas não consigo
animar um DISNEY. Consigo animar uma BICICLETAS
DE BELLEVILLE e não consigo animar um
FIEVEL.
Para finalizar isso, todo mundo gostou do resultado.
Mas agora foi a vez da mulher que pediu o desenho
dar pra trás. Começou a enrrolar
e a achar que talvez não valha a pena
e que não acha que vai dar tempo e patati
e patata... Com isso todo meu entusiasmo foi
pra "casa do caralho" né? Uma
coisa que havia me deixado tão feliz
pela oportunidade e que, do nada, me fez voltar
por completo ao desânimo de meses anteriores.
Confesso que estou muito mal. Agora, todos os
trabalhos acabaram e até hoje eu não
vejo o que vou fazer. Não vejo o que
pode vir a frente. Vou voltar a idéia
do Fanzine e projeto do Listen
Up! que, não pude fazer por estar enrrolado
em outros trabalhos. Bom agora estou livre e
cada vez mais cansado de pessoas burras que
trabalham com desenho no Brasil. Eu sei que
o dinheiro é o que manda, mas o dinheiro
também acaba um dia.
Não sei de mais nada. Vou voltar a investir
em mim mesmo. O projeto do curta animado talvez
não aconteça. E isso é
muito chato, pois só eu acreditei no
trabalho. Nem a própria dona do projeto
acreditou mais. É foda!!!
Jacob Two
-Two is 99% Good. |
Um coisa legal é que consegui, finalmente,
assistir ao "Jaco Dois Dois".
O visual é absurdamente fantástico.
Linguagem totalmente Flash. O melhor desenho
em Flash, com certeza. O pior é saber
que este visual era exatamente o que eu queria
fazer com um projeto "bolha" que trabalhei
em 2000 chamado Amazon Warrions.
Eu, junto com um outro cara, já experiente,
tinha que criar o designer conceitual dos cenários.
Na época eu não sabia mexer no
Flash e tinha que passar as idéias para
o cara que me supervisionava (Marcos).
Hoje eu já sei que ele não tem
muita visão criativa, pois eu já
pensava em "Jacob Two-Two" em 2001
e minha idéia se realizou agora neste
seriado. Quase, até, briguei com o supervisor
com discussões que o cara não
tinha uma visão e nem saco para se dedicar
mais nos objetivos que passava pra ele. Mais
uma vez, é foda!!!
Jacob Two-Two é tão bom que, quem
gosta de Happy Two Friends
e Salf Park não merece
mesmo ter o prazer que ver isso. O desenho é
muito saldável para o público
infantil. "Foda-se" se eles curtem
merda. A infância é primordial
na educação e merda só
gera merda. Lembram quando disse; veja o seu
passado e saiba quem você é?
O mais legal mesmo é que eu perdi, de
novo, o último episódio, pois
estava procurando locações para
o filme Curta-Metragem. Em 4 episódios,
que já passaram desde sua estréia,
eu só consegui assistir a um ou dois
do gênial Jacob Two-Two. Também
o horário de exibição é
muito ruim. Poxa!!!
Filme simples
para pessoas simples e sem ego. |
Com o cinema você pode definir uma personalidade.
Assistindo filmes na infância você
pode capturar para você um pouco de ideais
de um filme ou pensamento do que você
quer se tornar na vida. Certo? Talvez não!
O importante, aqui, é que "simples
filmes" também podem ser importantes.
Isso se você não for limitado e
entender os varias objetivos da película
e, sabera o que tem de especial em "filmes
simples". É só prestar a
atenção.
Vou comentar aqui, os "simples" que
fizeram uma pequena revolução
numa área ou só foram um simples
avanço para um gênero. Mas eu não
vou dizer como tudo isso ocorreu. A questão
é: "Que tipo de sensibilidade você
tem? Sensibilidade de ego ou de inocência?"
São filmes que ninguém da a mínima
importancia mas que também são
meus preferidos pela forma como foram feitos.
Na verdade são só alguns filmes
bobos que gosto muito. É isso ai!!!
|
A Princesinha
- Um filme que sempre gostei pela
personagem principal e pela fotografia. Este
foi feito, se não me engano, por um diretor
de fotografia mexicano. Eu assisti uma vez um
documentário sobre os artistas latinos
conquistarem o mercado americano com o tempo
e, estarem evoluindo ao ponto de se tornarem
super auto-sufiscientes. Era mais um documentário
sobre a conquista mexicana no cinema americano.
Eu adoro este filme "A Princesinha".
As Patricinhas de Beverlly Hills
- Este é um filme que muitas pessoas
meio que "cabeças" acham um
lixo. Bom eu gosto pela Alicia Silvertone que
é muito fofa e pelo visual "Psicodelic
Bubble Teen" e todo o carisma das personagens
"patricinhas" e a vidinha rica e "Pink".
Fora isso, como pano de fundo, uma certo relacionamento
entre os personagens que eu acho legalzinho.
O que gosto mesmo é o drama, camuflado,
dos personagens e o drama vs. romance da personagem
Cher (Alicia). Pode me chamar de "escroto"
mas eu gosto mesmo deste filme.
|
Morra Smoochy, Morra - Este
filme não significa nada para o cinema
mas eu acho espetacular. Acho que é o
segundo filme dirigido pelo Danny Devito
(Isso mesmo aquele baixinho, quase anão).
Tempos atrais eu já tinha curtido um
outro filme dele, anterior ao Smoochy, chamado
"Matilda". É
um filme ingênuo do estilo que gosto.
São mais filmes Sessão da Tarde
ou Filmes Família. Eu gosto muito de
filmes de crianças. Não precisa
pensar e são bonitos e possuem um apelo
moral que não agridem muito o infantil.
Para adultos é ingênuo e para as
crianças é um ótimo programa.
O Smoochy é um avanço na direção
de Devito e tambem um boa escolha de roteiro.
Um filme adulto sobre a manipulação
mídia infantil na TV. Bom a atuação
de Roben Williams é
maravilhosa, mas a personagem dele é
ridículo e, Edward Norton
mostrando a paixão de um visionário
infantil... Cara,é muito legal. Simples
e bonito.
|
Matilda - Não é
melhor que Smoochy mas eu acho
um conto estranho, moderno e bom para o infantil.
Repare no estilo de direção de
Denny Devito. Tudo bem, as crianças
de hoje estão uma merda, mas nem todas
são mal educadas.
|
Do
Que as Mulheres Gostam - Este
filme aparenta ser uma tremenda chatice para
os do sexo masculino e tremendamente feminista.
Para mim é uma pequena obra prima. Um
homem saber tudo do que as mulheres gostam.
Excelente. O melhor é como este cara,
um "cretino", usa
isso para conquistar várias e demostrar
como as mulheres caem em catadas bobas, ou acabam
ouvindo o que querem, e indo no encanto do galanteador.
A honestidade, aqui, vai pro inferno e se o
homem fizer o que a mulher gosta a mesma libera
a felicidade de conquistá-la. É
um primor Mel Gibson encantar
e enganar quase todas as mulheres quando sabe
exatamente o que elas querem e acaba realizando
o intencional só para o acharem ou interpretarem,
sobre o galanteador, como um "Cara
Bacana". Chega ao ponto de "Tio
Gibsom" (Bluuurrr!!!) passar a perna (só
ele e o telespectador sabem) na sua concorrente
de trabalho, na maior cara de pau. É
aquela história, parece que mulher gosta
de ser enganada com histórinhas, e no
final acabam achando que todos os homens são
iguais. Acho que elas é que não
sabem escolher. O homem é um "Puto"
mesmo, isso é da natureza dele. A quetão
é nem todos se deixam guiar por estas
ações merdas e machistas. E esses
são os que as mulheres não querem
ou não sabem ver. Quando vê, não
reconhece e, quando reconhece, ele não
tem coragem. Esse filme é muito bom.
Depois dessa jogada de interesses a melhor parte
fica para o final que o "dom"
vindo do céu, para o Mel Gibson, acaba
e ele tem que se virar e se redimir por conta
própria e com isso ele se torna honesto
e conquista da melhor maneira sua paixão
que é a personagem de Helen Hunt.
Acho que já vi este filme umas 5 vezes.
Nunca corri atrais dele, ele que veio até
mim. E sempre que passa não me incomoda
assisti-lo de novo. E de novo. E de novo. E
de novo. etc...
Livro para
que tipo de vida? |
O Perfume - Uma obra-prima para
pessoas que gostam de coisas auto destrutivas
e são egocentricas. Bom eu gostei mas
não achei uma obra-prima e sim muito
bom. Toda centralização em torno
do cheiro é o que faz do livro um marco.
É absurdamente espetacular o que o autor
faz com a noção do cheiro. E como
o personagem principal, louco, se objetiva para
resolver sua revolta pela humanidade que nunca
lhe deu nada. Quando li, em um certo ponto,
do auge na vida da personagem principal, entendi
perfeitamente porque alguns amigos que me recomendaram
gostaram tando. Não é novidade
que o prazer carnal e a auto destruição
alimenta mesmo o gosto mundano e sexual desses
mesmos. É foda mas isso é o que
move esses caras. (Não entendeu? Isso
é uma questão direcionadas para
alguns). O livro é ótimo no ínicio,
no meio fica cançativo e embromador,
e no final termina do nada pois não tem
mais o que contar. Não recomendo para
pessoas que vão querer ler depois deste
comentário.
|
O Pequeno Príncipe
- Não achei maravilhoso. Achei um espelho.
Gostei mais do filme. No livro o Princípe
é um jovem melancólico que praticamente
incomoda a vida dos que vivem erradamente para
o prazer pessoal. Digo isso pois me vi no Príncipe
e só agora entendi que as pessoas vivem
suas merdas por que querem e ninguém
tem nada com isso. O Príncipe, no livro,
acaba abrindo as possíbilidades na mente
de terceiros e quase estragando a vida destes.
Só que a ingênuidade do Príncipe
é tão grande que ele mesmo se
frusta com a felicidade de merda dos terceiros.
É aquele negócio; quanto mais
bondoso você é mais as pessoas
tocam um "danê-se"
para você (isso se você não
virar uma influência), e isso, se você
se importar demais, acaba desanimando-se cada
vez mais na vida. Esse é o Pequeno Príncipe
e eu sou o Pequeno Príncipe. Sinceramente,
o mundo e as pessoas estão tão
merdas, intereceiras ou "cada um por si"
que eu não gosto mais de ser um Pequeno
Príncipe. Você é mais feliz
não sendo um Príncipe.
|
Mate-me Por Favor - Ainda não
terminei de ler tudo, mas já sei que
o punk foi mesmo inventado pelos americanos.
Andy Warrol era um idiota musicalmente e os
Ramones são Surf Music mal tocada. MC5
são loucos, os Sex Pistols eram os melhores
do Punk e Velvet Underground são um bundões.
Com exceção do John Cale
(Gênial). A carreira de Lou Reed é
muito mais interessante
em alguns e poucos discos.
"É melhor ser um Beatles do que
ser um Velvet ou um Doors" (Liam).
Graças
a Deus por eu não gostar de Heavy
Metal!!! |
Buena
Vista Social Club - Estava querendo
ouvir este CD a muitos anos. Tentei várias
vezes convencer a um amigo meu a comprar para
ele (ele curte Perez Prado?) e até hoje
eu fiquei só no maravilhoso filme de
Win Wanders (BVSC). Bom, as músicas do
CD são ótimas e passam um clima
legal e humilde. Mas minhas faixas preferidas
são do pianista Rubéns
Gonzaléz. Na verdade este disco
é uma espécie de coletânea
dos artistas que aparecem no filme. Depois deste
foi-se lançado, lá fora, um disco
individual de cada artista. Eu, volto a falar,
que pessoalmente, me encantei mais com o Rubéns
Gunzaléz. Não recomendo se não
ouvir antes, a não ser o grande pianista
Rubéns.
|
The Coral - Não tenho
muito o que falar desta banda. É uma
nova grande banda da Inglaterra. Esta evoluindo
e tocando um "Fuck Off" para as opiniões
da imprensa e gostos de público. Lançou
seu primeiro disco (Gênial) em 2002 e
está trilhando seu caminho timidamente.
Parece que estão escondendo algo. Seu
segundo disco é bem simples e tranquilo.
Mas melodioso, um pouco pisicodélico.
Logo depois disso lançam mundialmente
um EP (Mini Disco) que é absurdo de "louco".
Este EP se chama "Nightfreak And
The Sons Of Becker" e é
tão estranho que as esquisitices tem
a ver com a morte de uma criança? Sei
lá! Acho que é mais ou menos assim.
E parece que é baseado em fatos reais.
Bom, o lançe é o seguindo, se
o The Coral fizer discos melhores
que o primeiro, acho que encontrei um substituto
para o OASIS. Não recomendo
comprar os discos se não gostar muito
pois estão absurdamente caros e são
muito pequenos. Nenhum chega perto de uma hora
de duração. Estou apostando nesta
banda. Pena que o Soulwax
(outra preferida para substituir o Oasis) não
deu em nada.
|
Radiohead - Esta é
a banda inglesa de maior sucesso da Inglaterra
dos anos 90 depois do Oasis. E é a
que enganou, de maneira genial, o mundo. Thon
Yorke foi o mais esperto "pensante"
da música pop que deu um jeito de "passar
a perna" nos Irmãos Gallagher
(esse foi o principal objetivo da banda).
Conseguindo isso com sucesso, ajudou ao Oasis
a sair de cena (não estavam mais com
paciência para o mundo pop de merda
de hoje) e fez do Radiohead a banda que, somente
se revolucionou e se perdeu por completo em
suas próprias viagens sem sentido (eu
sei o que estou dizendo sobre a banda e são
muitas coisas para explicar essa minha linha
de raciocínio). Este disco eu comprei
só agora e tinha me esquecido de que
era uma sobre de estúdio dos anteriores
"OK Computer" e
"Kid A". O triste
é pagar por um disco caro que não
significa nada. É só um monte
de restos acabados do nada pra nada a não
ser, dizer que se está lançando
um disco inédito. Eu gosto de Radiohead
mesmo assim. Não acho uma boa banda
e sim uma banda que faz algumas músicas
legais. Os seus dois primeiros discos são
muito fracos e são um bom exemplo de
que a banda é uma tragédia em
se fazer Rock. Tanto é que em "Kid
A" eles mesmos ficaram dizendo que não
suportam mais Rock. Típico de quem
não sabe ser "um bom compositor"
e se direciona de cabeça para a música
eletrônica. Bom no geral é melhor
isso do que ficar "babando ovo"
num Kurt "Suicida" Coubain e ver
que os verdadeiros anos 90 vieram em boa e
excelentíssima hora da Inglaterra.
Pelo menos foi melhor que os 80, mais avançado
que os 70 e copiando mesmo os 60. Não
viveu isso quem não quis e se limitou.
A história continuou.
|
Charles Mingus - Genial e
um maginifico compositor de Jazz e contra-baixista.
Eu gosto de compositores e não de músicos.
Dâne-se os músicos e viva aos
compositores.
|
Manic Street Preachers - Sempre
quis conhecer melhor esta banda e achei melhor
comprar uma coletânes (eu sei que coletâneas
são uma merda). Gostei das melodias,
a produção é espetacular
e um show. Só fiquei meio sem saco
para os Rocks da banda que são muito
americanos. A banda é inglesa e se
não criasem músicas com o "núcleo
melodias" eu não acreditaria que
são UK. Eles só ficaram famosos
mundialmente, mesmo, quando pararam de imitar
o som americano. Também comprei um
disco duplo de raridades que deu para saber
do que a banda é feita, de verdade.
É uma "puta" banda de Rock
N' Roll. Talvez possa dizer que são
os Guns N' Roses ingleses e sem aquele "Pouser"
todo exagerado típico de Axel Rose.
Só isso. O som é muito espetáculo.
Parece uma gigantesca festa. Mas a maioria
dos Rock (músicas) são de composições
muito ruins. Eu gostei, mas não recomendo
para quem não só ouve Rock.
É isso ai! Exatamente agora estou sem
absolutamente nada pra fazer. Novamente sem
emprego e agora sem saber do que será
o dia de amanhã. Os trabalhos da MultiRio
parecem que terminaram, um projeto de HQ Infantil
chamdo Dogmoon (lembra?)
não tem mais grana e o pessoal que
produzia não aproveitou a grande chance
que tinha nas mãos. Os novos free-lancers
ainda não apareceram e para não
ficar sem nada pra fazer vou planejar minhas
coisas da minha maneira. Vou tentar procurar
algum trabalho mas, do jeito como as coisas
estão, no mercado elitista, não
me garanto muito nisso. Vou me dedicar aos
estudos (gratuito) e fazer as minhas coisas
(como sempre). Não estou mais otimista
pois agora parece que o "bicho pegou"
mesmo. Vamos ver como as coisas andaram daqui
para frente.
O que me resta mesmo, agora, é um projeto
de "curta-metragem para cinema"
que esta andando muito bem. Mas esse tipo
de coisas eu não sei o que esperar
dos resultados. Estou nisso por estar e tento
fazer o meu melhor possível. Cinema
é uma nova moda da elite brasileira.
Meu computador não quer reconhecer
mais o escanner e isso é um problema
muito grava para mim. Sem escanner, sem desenhos
meus na internet. É foda mas, eu acho
que um ex-amigo detonou feio com minha Placa-Mãe.
O escanner na verdade só funciona quando
quer e não sei como resolver o problema
eu mesmo.
Fora isso, agora tenho mais tempo para mim
e minha vontade vai ter que ser muito grande
para produzir-se alguma coisa. Vamos ver!
O legal mesmo é que estou entrando
de cabeça no Português
(estudo) e espero conhecer
muito bem a lingua Portuguesa. É isso
ai. Para os que se importam, tudo de bom e
para os que copiam a personalidades dos outros
e se denominam "bacana"...(não
dou a mínima para "maria vai com
as outras"). Só lamento pelos
que se deixam enganar.
Repare que este blog me dá um certo
trabalho e esse foi um dos motivos do porque
demorei para escrever. O mas legal é
que isso aqui não é para pessoas
comodistas. Se você chegou lendo até
aqui. Parabêns. Desculpe por ter ocupado
seu tempo, mas saiba que você não
é um típico brasileiro comodista.
Muito bom.
Muitas felicidades para todos os "Boys
and Girls". Tu-tu-tu-tudo de bom em sua
vida. Que dias melhores venham para todos.
VALEU!!!
Obs: A vida não é só
um maldito blog!!! Eu fiquei um pouco fora
da internet por falta de tempo e falta de
saco.
Quarta,
05 de Maio de 2004 |
Estou,
como sempre e no momento enrrolado, mas ao mesmo
tempo tentando preparar os HQs que vou colocar
no site e dar um gás em alguns projetos.
Sobre o Listen Up! Tenho que terminar e começar
a criar o matérial novo com as novas estratégias
que estou pensando. Não sei mesmo se vai
dar certo. Mas como estou, meio que, indo para
os fins dos ofícios, vou ter tempo agora.
Os outros projetos para terceiros, parece que,
agora sim vai andar. Vamos ver. A verdade é
que eu só não me atiro de cabeça
por inteiro no que quero fazer porque sou obrigado
a me preucupar mais com o trabalho. Mas eu estou
cansado e estou querendo e fazer minhas coisas.
Estou pensando em até numa série
pra TV do Listen Up! Claro que
em um formato comercial. Uma adaptação
para TV. Já tenho um puta animador amigo
meu que não trabalha no ramo e que topa
qualquer coisa, além de eu tambem saber
animar de uma forma realista igual. Bom, estou
com gás para o Listen Up! Depois eu vejo
o "Growl Of One Dimension".
Esse só amigos conhecem. A minha obra prima
comercial. (Que ridículo Jairo Miguel !!!
) Eu só gostária de dar certo com
esses projetos para provar aos que não
acreditam em mim que são pessoas de mal
gosto e burras. O HQ nacional é um Lixo!!!
Enquanto imitar os pop e undergrounds americanos
vai sempre ser um lixo!!!
Mudando de assunto. Voltei ao curso de pré-vestibular
e tem uma mulher na minha sala que é idêntico
ao vocalista do Slade
(foto). É só tirar a custeleta.
Uma das bandas mais divertidas da História.
Só perde para o The Pulgues.
|
Obs1: Eu acho meio escroto mas este Blog (Bluuuurr!!!!)
está fazendo um ano. Sim eu estou imitando
a mentalidade do Ronaldo neste momento. Nunca
vi blog fazer aniversário só no
dele.
Obs2: Acho que estou enjuando do Rock n' Roll.
Acho que vou voltar a música que só
gostava de ouvir quando era criança. O
pop erudito. Trilhas sonhoras.
Obs3: Acreditam que eu perdi a estreia de Jacob
Two-Two? É todo Domindo 11h de
manhã no Cartoon. Não tem reprise
em nenhum dia. O nome aqui ficou como Jacó
Dois Dois.
|
|
|
|
|
|
|
::
QUEM ESCREVE |
O
titulo Silly
Boy Blue foi tirado de uma
música do David Bowie, música
de anos antes dele ficar famoso. Talvez
ela represente bem meus atos, ou é
apenas uma musica que acho linda.
Meu nome é Jairo
Miguel, sou do signo de Touro,
atualmente 25 anos e ainda apaixonado pelas
coisas. Moro em São Gonçalo
(RJ). Sou considerado rádical por
alguns conhecidos, cabeça dura para
minha mãe e presunçoso para
um cara da internet, apesar de não
conseguir mudar certas defeitos em mim,
não concordo com a útimas
definição.
Oficialmente dempregado, fazendo Free-lancers
no ramo do desenho. Tentando criar algum
futuro fora dos cliches da sociedade (isso
é quase impossível) e não
vivendo como todo mundo vive. Minha auto
felicidade não basta, pois sou obrigado
a querer sempre mais, se não as coisas
não andam.
Gosto de ficar em casa (sou extremamente
caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra
comprar pão pra mim mesmo), assistir
muitos filmes, desenhar quando tiver boas
ideias, ouvir muita, mas muita música
(ao ponto de as vezes até atrapalhar
minha vida).
Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos
ou refrigerante (minha droga é o
refri). Não bebo nada alcólico
e não fumo nada, sou o que alguns
chamam de "bobo careta". Amo dormir
(mania de minha mãe). Estudar imagens,
(fotos diversas) colecionar qualquer foto
interessante de revistas, jornais ou net.
Não sou muito chegado a viajar, pois
viajei muito na infância. Mas se pudesse
iria a algum lugar frio. Não vou
a "baladas", "noitadas"
e afins... Numa ocasião especial
vou a um show de alguma banda que gosto.
Praticamente saio de casa para pegar, negociar
e entregar trabalhos ou agora trabalhar
e ir no meu curso.
Não sou muito chegado em teatro mas
iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer
Ópera ou Opereta, Museu,
Biblioteca, Cinemateca, e
sei lá o que mais. Não frequento
muito estes lugares pois sou sempre sozinho
(talvez por ser filho único, criado
somente pela minha mãe, que é
uma das melhores representantes so sexo
feminino no país, sendo que mesmo
assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai,
nem avós. E infelizmente nunca tive
nenhum irmão.
Não sou muito de andar em grupos,
acabo querendo ou não querendo fazendo
tudo sozinho. Só entro em grupos
quando sou convidado mas estando num, fico
extremamente acanhado.
Tenho amigos mas nenhum deles gosta das
mesmas coisas que eu.
Talvez este Blog sejá atualizado
sempre. O mais provável é
por semana, por motivo de só acessar
a Net de madrugada ou sabados e domingos.
Obs: Desculpe se escrevo muito. Não
sei escrever mesmo e faço o melhor
que posso. Estou fazendo um curso de produção
de texto e espero concertar esta deficiência
com o tempo. Sem contar que me acho dislexo,
um pouco. É inevitável, sempre
tem alguma coisa errada no texto. E tudo
que escrevo são sobre sentimentos. |
|
::
DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE |
|
Um
desenho um tanto novo no mercado
é Jacob
Two-Two. Já
ouvira falar deste título
a tempos mas não me lembro
a onde. Para mim, hoje em dia,
é um preferido. A linguagem
da animação é
toda em Flash para TV a qualidade
é ótima e o visual
é muito legal. Uma das
coisas em que os americanos
são maravilhosos é
dar uma chance comercial para
desenhos totalmente alternativos
e saldaveis. Não faço
ideia do quanto este desenh
vai fazer sucesso aqui no Brasil
ou no mundo. A história
horignal parece que saiu da
literatura moderna infantil.
Muito bom. |
|
|
|
|
::
PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS |
Calvin
/ Nemo
/ J.J ,Champ &
Aplle / Key
/ Noturno
/ Bishop
/ Longshot
/ Sandman
/ Obelix
/ Piccolo
/ Fourreux
/ Timtim
/ Hellboy
/ Matt Murdock
/ Sandman & Morte
/ Miguel O'Hara /
Itto Ogami / Wesley
Dodds / The
Maxx / Stitch
/ Jacob
Two Two... |
|
::
ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI |
Morra,
Smoocky, Morra / Do Que As Mulhreres Gostam?
/ As Bicicletas de Belleville / A Mulher do
Povo / Hidwig -Rock, Amor e Traição
/ Sinais / A Visão / Antes da Revolução
/ El Caballeiro Don Quijote / última
Sessão de Cinema |
|
::
LEITURA |
Agora
estou lendo um livro sobre o Punk Rock-
"Mate-me
Por Favor!". Também
estou lendo "O
Menino do Dedo Verde".
Depois deste vou ser obrigado a ler "O
Curtiço". |
|
::
SERIADOS DE TV PREFERIDOS |
Quando
criança adorava ver MacGayver,
Moto Laser, Punk-A levada da Bréca,
Super Vick, Esquadrão Classe
A, Herói por Acaso, mais
atrais ainda tinha Os Batutinhas,
Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married
with Children (Um Amor de Família)
e como de costume assisto de vez em quando
Mad About You, Beverly
Hills 90210, Home Improvement
(Gente Pra Frente), O Mundo é
dos Jovens, A Grande Familia
e Os Normais. Anos
Incríveis o seriado com
o personagem principal chamado Kevin
Arnold. O melhor drama de todos. Eu
amava este seriado quando passava na Bandeirantes.
Na abertura do seriado tinha Joe Coker
cantando Beatles. Existe um seriado
inglês chamado The
Office que é muito
bom. Mas além de achar estranho assistir
um seriado que não seja americano
e é difícil acompanha-lo toda
semana. Estou curtindo alguns seriados Ingleses. |
|
::
MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE |
In
The Forest
- The Coral
Wrote For Luck
- Happy Mondays
Better Man
- Oasis
How To Disappear Completely
- Radiohead
Going Underground
- The Jam
Magic Pie
- Oasis
Blessed Relief
- Frank Zappa |
|
::
DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE |
Forever Delayed Greatest Hits -
Manic Street Preachers / Magic and
Medicine - The Coral / Weasels
Ripped My Flesh - Frank Zappa |
|
::
DISCOS NOVOS DO MÊS |
Manic
Street Preachers - Forever Delayed
Greatest Hits / Manic Street Preachers
- Lipstick Traces / The Coral
- Magic and Medicine / The Coral
- Nightfreak and the Sons of Becker
/ Jimi Hendrix - Electric Ladyland
/ Charles Mingus - At The Bohemia
/ Slade - Old New Borrowed
and Blue / The Who - Quadrophenia
Vinil USA / Frank Zappa
- Weasels Ripped My Flesh |
|
::
LETRAS |
Computadores
Fazem Arte - Zero Quatro
Computadores fazem arte / Artistas fazem
dinheiro
Computadores avançam / Artistas pegam
carona
Cientistas criam o novo / Artistas levam
a fama
|
|
::
SITES DE REFERÊNCIA |
|
::
UMA LINDA GAROTA |
Natália
Lage -
Minha paixão por ela acabou quando
à vi de perto numa peça teatral
chamada Zastrozzi. Ainda acho linda e graciosa.
Mas não vou ficar sonhando mais com
isso. Ela é muito linda mesmo. |
|
|
::
UMA SINGELA HOMENAGEM |
Carlos
Latuff
é uma
das pessoas mais importantes para
meu estilo de desenho. Foi o cara
que me ensinou coisas verdadeiras
e pensamentos "pé no chão"
sobre desenho. Um excelente artista
político no Brasil. Não
é famoso entre o povão
pois faz desenhos muito mais importantes
para a sociedade brasileiro do que
muitos com estilos bonitos de conteúdo
popular e sem personalidade. Um cara
que pensa ou representa bem a desigualdade
no Brasil em seu trabalho. Uma pessoa
de meu extremo respeito. Devo muito
a ele. |
|
|
|
::
BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS |
|
::
ARQUIVO |
|
::
VISITAS ANTERIORES PELO KIT.NET: 3660 PESSOAS |
|
::
PRÊMIO IBEST |
|
|
|