Sexta, 30 de Abril de 2004

Um surto de desejo!!!
Neste mês confesso que produzi muito pouco. Trabalhei muito pouco por alguns problemas em casa no começo de Abril. É foda trabalhar de free-lancer. Você até consegue ganhar bem mas não tem rotina. Fica na maior parte do tempo isolado do mundo tendo que produzir. Acho que isso tem mais haver com a profissão de desenhista. Agora que este mês acabou, acho eu, que tudo acabou também. Desta vez não tenho planos para Maio. Em alguns trabalhos que surgem ou projetos expecificos de terceiros, por não serem de minha total responsabilidade, sou obrigado a esperar a iniciativa de seus donos. E isso é perda de tempo.

Acho que de agora em diante eu vou voltar a me fazer. Vou dar a "cara a tapa" nos meus projetos. Tenho varias coisas semi-prontas que não puderam ser concluidas. Será que é hora de dar um gás nestes critérios do passado. Eu sei que o que tenho é diferente e, acho eu, bom. O problemas é que o tempo esta passando e as pessoas estão ficando ou bobas demais ou inteligentes demais. Não tem mais um meio termo. Pelo menos eu não vejo um meio termo. Os projetos estão ficando velhos e daqui a poucos os tempos mudam por definitivo para uma nova tendência que hoje não é muito percepitível mas logo será.

Vou voltar as minhas raizes e voltar a fazer fanzine. Só assim vou poder fazer minhas coisas. Tenho certeza que minha geração será a últimas para conquistar as coisas como os, hoje clássicos, conquistaram. Acho que no futuro próximo não haverão mais ícones que representam o povo e sim todo mundo vai ser seu própio ícone. Não vai existir mais um "Monet" (pintor) e sim milhões de "Monets". A disputa vai ser de quem tiver a melhor cabeça e melhor idéia para o "senso comum" das pessoas do mundo inteiro.

A informação vai ser fácil de ser adiquirida por todos e as exclusividades vão morrer. A Europa esta se unindo e o mundo sempre foi Europeu de certa forma.

Eu gostária de me unir a pessoas inteligentes e fazer coisas inteligentes. Parece que o mundo não tem sentido se você pode se explessar com liberdade e acaba não se expressando por que não existe ninguêm te dizendo: "Você não pode fazer isso".

Acho que o comodimo dos anos antes da primeira guerra esta voltando. Ou pelo menos esta querando voltar só que com liberdade de fazer as merdas que eram proibidas. O povo esta perdido. Não respeita o que foi, não sabe o que é e, não sabe pra onde vai. Só sabe de uma coisa: "Que venha bons frutos ao meu reino e o reino dos outros que se dane". Minha mãe sempre dizia isso pra mim quando eu pensava só em mim. Talvez seja por eu ser filho único nunca mimado por ela.

A questão é a seguinde... Estou com uma puta vondade de realizar o que ninguem quis fazer comigo no passado, ou não teve maturidade para visar coisas boas ou até se arriscar em algo. Tudo bem que o que faço não é perfeito, mas minha boa vontade e fidelidade é o bastante para alguma coisa. Tudo bem se o que faço nem sempre seja profissional, mas minha liberdade me faz melhor que os padrões de conquista almejada para ganhar o gosto de quem é o povo. Será que vou precisar ficar velho e com uma boa situação de vida (comoda) para pensar em fazer algo?

Acho que quando chegar nesta situação eu não vou mais estar incomodado com nada e vou é curtir meu comodismo. Todos os grandes mudaram o mundo jovens. Será que no Brasil só vou poder fazer algo quando minha paixão for uma coisa de juventude? Ainda estou nesta merda de juventude e o que tenho a perder é meu futuro. Mas pelo menos vou poder olhar e ver que o que quiz e foi realizado. São coisa simples que me fazem feliz.

Muita gente acha muita coisa de mim mas o que acho é que não sou nada. Alguem aponta o dedo pra mim e eu me escondo. Desenhe, você, pra mim, um desejo no seu céu em seu mundo. Você verá que a resposta esta em, que não há mais tempo a perder.

As pequenas coisas são as que me fazem feliz. Tudo que eu quero é viver sobre o meu desenho. Deus, é bom, sim, é bom, é bom estar livre.

Será que vou ficar só nas palavras? Uma coisa que me lembro quando assisti a peça Zastrizzi é que você deve se manter ocupado. Uma vez eu ouvi de um lider de uma banda nova que virou clássico muito antes de ter feito seu realmente clássico dizer: "Eu odeio ficar pensando. Toda vez que penso me aborreço. Procuro me manter ocupado para não pensar."

Fazer qualquer coisa e depois fazer para si mesmo. Fazer o que pensa, quando pensa. Entrar no jogo e jogar o seu jogo. Depois amar o que você ama. No final o que vai me restar de bom vai ser eu e minha amada. Mas antes disso gostaria de fazer alguma coisa. Com ou sem alguêm.

Se já começou? Eu nasci começando. Você é que me faz pensar que não vale a pena. Então dane-se você. Se eu fiz uma vez faço de novo. Até acertar. Mas o desejo vai se realizar. Eu só quero o meu e o seu bem. O que eu não souber, eu aprendo. Por mim mesmo ou por intermeio de alguem. Vontade é o que não me falta. E o que você vê é alguma coisa. Mas eu estou contente com isso? Não! Eu quero mais!!!

Um bilhão de felicidades a você. Abraços!!!

Obs: Eu não esqueci que todo otimista se fode. Só aprendi a dizer Foda-se!!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.


Segunda, 26 de Abril de 2004
Esta semana foi meio intensa. Consegui ir no evento Summit2004 e me diverti de certo ponto de vista. Bom pelo menos eu curti o "tal" evento. No primeiro dia eu resolvi não ir mais. Queria ficar no estúdio para fazer os trabalhos atrasados. Mas com a insistência de alguns colegas acabei indo na inalguração. Isso na segunda-feira.

Chegando lá, indo num ônibus maneirissimo e todo sofisticado ao máximo, tivemos que esperar uns 40 minutos para pegar os "crachas de identificação". Estavamos eu o cara que pinta os cenários no estudio e o diretor de animação. Acabamos pegando um cracha provisório para somente aquele dia, que eu dei um jeito de usá-lo pra tudo e todos os dias. Não mereciamos mas acabei convencendo a pessoal de pegar o kit do Summit. Bom eu não poderia pagar os ingressos que iãm desde "500R$" até "1200R$", mas indo na "aba" dos outros pelo menos eu tinha que levar uma lembrança indo de graça. O maravilhoso kit né? E não deu outra, eu garanti o meu e fiquei tirando onda com o kit pra cima e pra baixo. Ridiculo né?

No primeiro dia de inalguração foi bem propício para estudar o lugar. O local do evento foi exatamente na escola Naval da... Marinha (eu acho). Ao lado do aeroporto do centro Rio de Janeiro (não sei se é Santos Drummond ou Antônio Carlos Jobim). Conhecendo cada canto do que viria a ser a verdadeira festa no dia seguinte até o final de semana. Tratei de me acostumar e saber logo para onde eu devo ir nas futuras andanças.

Bom, na inalguração ficou todo mundo num salão (teatro) onde foi a abertura do "Summit2004". Ouvimos as "palestras de abertura" e tudo mais. O mais legal mesmo foi assistir ao vivo um show, pra mim inespedado, de um artista brasileiro que já ouvi falar a tempos e me fez a felicidade e conhecê-lo melhor e em carne e osso. Acabei assistindo ao espetáculo do genial Antonio Nóbrega. Um músico tipico brasileiro que direciona suas influências para as peculiaridades do Norte do pais. É própiamente um violinista, de mão cheia, que para quem curte música folk do Norte e coisas do tipo Frevo e estilos de Pernambuco (Chico Science faz uma falta não faz não?) , vai amar o seu trabalho. Não sou chegado nas raizes, mas algumas coisas pessoais de Nóbrega me fizeram perceber sua genialidade musical. O show foi muito bom e eu tive sorte de assisti-lo do nada. O cara dançou, pulou, rodopiou, tentou se comunicar no "Embromation Linguistico Universal " que só brasileiro mesmo pra inventar e fez seu maginífico espetáculo, com direito até uma grande "roda de ciranda" fora do teatro (salão) com os estrangeiros e brasileiros que o prestigiaram. Muito legal e inesquecível.

Em outros dias eu encontrei o Casé da MTV. Até que gostaria de ter falado com ele mas conhecidos meus ficaram dizendo que ele é metido e cheio de marra, que não iria me atender bem, que o cara é grosso. Então eu já fiquei meio na dúvida e deixei pra lá. Preferi ficar com minha imagem de gostar do trabalho dele intacta. Eu também não tinha nada pra falar com o cara a não ser bajulá-lo com minha adimiração sobre seus programas. Quando eu pensei em perguntar sobre coisas na MTV eu já havia "desencanado" nele e fui assistir a algumas palestras que estavam acontecendo.

Num outro dia eu passei pelo Zeca Camargo (ex-VJ da MTV). Esse eu queria perguntar sobre:
"O proque da MTV não acompanhar o movimento musical inglês no inicio dos anos 90 que hoje foi uma coisa inevitável de não se perceber". Mas ele estava rodeado de tantos reporteres mirins e garotas que, eu achei meio ridículo ficar atráis do cara para pergutar sobre minha filosofia na mídia. No final era uma pergunta importante pois a perda de tempo da MTV fez um monte de jovens da minha idade a terem um mal gosto musical hoje ou pelo menos não terem bom senso das coisas que fazem a diferênça na história da humanidade e na cultura pop. Bom eu resolvi assitir a outra palestra.

A primeira palestra foi com uma mulher que trabalha com o desenho "Thunberies" (o desenho dos bebês), um outro uruguaio que tem seus filmes exibidos do Discovery Kids Channel. O Humberto que é o diretor de arte do projeto em que estou trabalhando e, por último um diretor inglês que trouxe a produção dos canais da Inglaterra que se unem a vários países para fazer obras de artes super criativas.

Numa outra palestra, num outro dia, foi palestra sobre os trabalhos da Multio Rio no desenvolvimento educaçional e profissional junto aos projetos de animação. Foi tudo ótimo e proveitoso para mim. Não fiz amizades novas, pois meu vocabulário de inglês para falar é fraco, mas para ouvir é rasuável. Ouvi muita em ingles e falei muito pouco. Jairo Miguel no Summit2004 só foi um observador de tudo e todos a sua volta.

Agora que o evento acabou espero que tudo tenha a função de agrado para todos e os resultados sejam os melhores para a mídia infantil não só do Brasil, que é precária, mas também do mundo. Minha geração só consumiu merda e hoje vemos os resultados. E essa geração "nova e elitizada" com acesso fácil a cultura, precisa ser direcionada a boas coisas sérias e, nunca a besteira que minha geração idiota caba gostando por só levar o dinheiro e o trabalho a sério e consequentemente só produzindo coisas cada vez piores, achando que estão "abafando". Ou sejá só fazem tudo para o riso ou diversão própia.

Eu nasci à 25 anos atrais!!!


No sábado eu deixei de ter 24 anos. Não aconteceu absolutamente nada. Eu acordei ao meio dia, abracei minha mãe entes dela tentar me dar os parabéns. Eu é que dei os parabéns à ela.

Ela quis fazer um bolo e eu não quis. Com o tempos eu estou conseguindo acabar com todas as datas especiais. Não falei de minha data pra ninguém e ninguém lembrou mesmo. Todos os dias deveriam ser especiais. Eu consegui, de fato e, deta vez, não fazer aniversário no dia do meu próprio aniversário.

Agora eu posso, nos próximos anos, voltar a fazer aniversário normalmente. Isso se não for a mesma coisa que todo mundo faz né? Me faltam agora 5 anos para realizar meus sonhos e dizer: "Eu fiz alguma coisa!"


Obs: O telefone-celular foi um presente de aniversário adiantado. Tipico de minha mãe. Sempre me dá o que eu não quero mas todo mundo usa.

Foda-se os Cartoons?

Este é um desenho que vai ter sua estréia no Brasil no Domingo que vêm num canal qualquer da TV por assinatura. Eu assisti ao comercial e já tinha ouvido falar deste nome a uns dois anos atráis. Jacob Two-Two vai ser o meu novo e preferido, do momento, em termos de seriado de animação. Todo feito em Flash e com um visual maravilhoso. Não sei nada, ainda, da história do mesmo. Como é infantil não vou esperar muito do conteúdo, mas em termos de desenho já me conquistou. O horiginal vem de um livro infantil lançado no USA mas o andamento e fama da série eu sinceramente não sei. Eu curto muito este tipo de desenho e isso já me agrada na inocência dos desenhos que muitos da "minha geração" não curtem. Preferem o "LIXO" do South Park.

Comam bastante merda e vejam como será o futuro.
Compare o que afetou seus avôs, seus pais e veja o que é você. Os tempos mudam não é mesmo?

Trabalhos? Que trabalhos?

Os projetos estão engatinhando e eu já estou ficando puto, para não ficar desanimado. Como as pessoas não fazem nada que preste eu vou ter que tomar a iniciativa nos planos. Mesmo que não dê em nada e, o resultado final não sejá a perfeição que desejei. Alguma coisa vai ter que sair. E eu devo aprender cada vez mais a não me importar com a opinião dos outros. Tenho que fazer isso por mim. A vontade é infinita mas a capacidade é duvidosa. Mas dá-se um jeito em tudo na vida. Não é?

Obs1: A cada dia que passa eu estou gostando mais de Sex Pistols, The Jam e The Who. Cadê o Oasis com esse novo disco Porra!

Obs2: Eu comprei o Amnesiac do Radiohead. Além do disco ser "sobra de estúdio" do antecessor "Kid A", eu morro de rir quando vejo gente "idiota" que começa a gostar da banda do final dos anos 90 pra cá. Ou ouve os discos só agora. Não sabe nada da história e acha a banda legal. Bluuuurrrrrrrrrrrgggggggggg!!! Eu gosto da banda desde Creep, mas eles sempre foram uma boa merda de compositores. Na próxima eu falo mais sobre isso.

Obs3: E a volta do Living Color? Putz!!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.


Domingo, 18 de Abril de 2004
Lupu Linplin Claplá Topô. Alguem ai se lembra deste programa infantil que tinha a Lucinha Lins como apresentadora? Clássica Lucinha "Linda" Lins. Acreditam que não encomtrei nenhuma foto sequer do programa na internet? Ééééé'... O povo brasileiro não dá mesmo valor ao seu passado. Passado?

Malditas pessoas celulares!!!

Neste semana chegando em casa, vou ao quato de minha mãe falar alguma coisa e ela me dá de presente um celular. O que? UM MALDITO CELULAR? É isso ai até eu foi pego por esta mania que os brasileiro abocanharam como patinhos. Quando o virus do celular surgiu eu achei a maior idiotice um monte de gente ter o aparelho para ficar algual a um idiota jogando conversa fora na rua. Era uma coisa absurda. É como dar um doce melado para uma criança que nunca comeu doce na vida. Um monte de gente na rua com seus malditos celulares. E eu agora tambem vou ser o idiota.

Eu tinha planejado a um tempo atrais de comprar um para trabalhos, mas como não recebo muitos telefonemas e também quase não ligo pra ninguem (não gosto de telefone)
, não vi a nececidade tão grande. Agora tenho que usufruir do "dito cujo". Uma coisa engraçada foi que no dia em que minha mãe me deu, o celular para saber onde estou quando ela quiser saber, eu acabei aprendendo a mexer em tudo do nada sem nem ler o manual todo. Mas o interessante é que no dia seguinte eu tive que ablitá-lo né? Até ai tudo bem. A ablitação ia durar 6 horas apois minha ligação para a central. Nisso deixei o telefone em casa e fui para o estúdio.

Quando voltei em casa, já tarde da noite, o que vejo? O celular ligado na cama de minha mão e com um desenho de um patinho com o texto "aguarde". Apertei os botões para sair daquilo e ver se o mesmo já esta ablidado e nenhum botão funcionava, Minha mãe futucou no celular de "inchirida" e não é que conseguiu dar TILT no aparelho! Cara eu nunca ouvi falar nisso, celular com TILT. Bom rimos disso depois até um ponto que ela ficou chateada e ao ir na loja de compra acabei resolvendo a "merda" que ela tinha feito. O MALDITO esta funcinando nos "trinques" agora.

Com tudo isso, quando ganhei o celular, o que mais me agradou sabe o que que foi? Foi a maleta que vêm o aparelho e um livreto que fala sobre a tecnologia do produto. Eu achei muito legal o marketing industrial da "CLARO". Pelo menos isso eu gostei muito; "o designer da parada"


Pasta em que veio o aparelho.

Manual que veio dentro da maleta.

É isso ai agora eu posso tratar de trabalho na rua ou jogar conversa fora. Ainda bem que o meu celular é de cartão. Não vou ter que pagar nada a não ser quando comprar cartão novo. Um dia desses eu vou comprar um para minha mãe para quando "eu" estiver preocupado com alguma coisa "eu" ligar para ela.

"Job" e Festival de Educação.

Bom como tinha dito nesta semana que se passou eu resolvi ir todos os dias ao estúdio para produzir o material que deveria. Todos os dia apartir da tarde até 10 horas eu mantinha minha tarefa. No começo da semana o pessoal estava meio que desisperado para que todos terminassem tudo o mais rapido possível pois queriam que o trabalho fosse mostrado num festival internacional que ira acontecer e começar nesta segunda-feira. Como viram que o desejado era meio fora da realidade resolveram agendar seus planos para outros objetivos mais confiáveis. Resumindo os principais investidores (MultiRio) aceitaram apenas uma amostra por verem que o trabalho final vai ficar melhor que o esperado. O trabalho esta absurdamente bom mesmo. Ainda com clima de MultiRio mas muito bem feito para os padrões Brasil de produção em animação para cinema. O nome do desenho se chama "O BOTO" sobre a lenda brasileira do boto rosa. É uma lenda ai, que nunca ouvi falar. Mas isso não vem ao caso.

Este festival que mencionei é o RioSummit2004, uma reunião de profissionais de vários paises do mundo para falarem sobre o andamento e o futuro da mídia para crianças. É uma espécie de encontro sobre a educação infantil no mundo das mídias. Sera que deu pra entender? Esse festival roda o mundo a alguns anos e desta vez vai estar no Brasil.


Eu nem sabia da existência disto e quando soube, confesso que não me chamou a atenção. Soube que iria rolar em um dos dias uma palestra com o cara que criou o desenho "Bob Esponja", mas até ai, nada para mim. Um colega incistiu para que eu vá só para aproveitar e ver o tal do "qualé qual foi da parada" (sim chulo). Então ou vou na "maria vai com as outras mesmo. Eu já espero o pior por fazer isso. Eu sempre me estrépo quando voi na onda dos outros. O lance é que no lugar vai ter gente do mundo todo é um festival para o mundo que vai se passar, desta vez, aqui no Rio de Janeiro, e todo mundo vai estar falando Inglês, lingua um tanto universal. Eu sou fraco em Inglês na pronuncia e vou ser um "estranho no ninho" literalmente. Bom ou arriscar e ser pecimista esperando o pior. Vou na segunda a tarde com uma galera e num outro dia para ver o cara do "Bob Esponja". E olha que eu não deveria estar nesta jogada, é coisa do destino mesmo. Sabem quanto é o ingresso para um dia neste evento? 90 R$. Isso mesmo. Coisa pra gente de fora ou enpresários ou magnatas. Eu não dúvido que a métade vai ser de brasileiros que vão, assim como eu, na "aba" de conhecidos. Mas se não fosse isso não seriam brasileiros né? Claro!!! O incrivel é que eu já estive perto de gente de n''ivel autissimo só por destino mesmo e esse caso não é diferente. Isso tudo vai se passar na ilha de "Vile Ganhon".

Minha solitária trilha sonora.

Mais uma vez o destino e eu encontrei do nada pra vender a trilha sonora do maravilhoso filme "O Fabuloso destino de Amelie Poulain". Quando bati o olho não exitei, este vem pra casa. Esse é um dos poucos CDs que pago caro na vida. Já tenho o DVD que comprei numa promoção maluca em Alcantara (São Gonçalo) e agora só falta o livro se existir né?



Vou colocar um outra trilha que comprei a anos. Paguei barato e tenho até versão em vinil que tem mais coisas além da capa ser bem maior. Quadrophenia Soundtrack. Filme que conta a história sobre a segunda "Ópera Rock" da banda The Who.


De Volta para o Futuro vai sempre estar andando junto de mim. Desde meus 6 anos que eu não cansei deste filme. Assisti o I mais de 54 vezes o II mais de 65 Vezes e o III mais de 24 vezes. O terceiro foi menos porque eu odeio "Farwester".


Como disse esses dois discos ai em cima são trilhas sonoras de filmes. Esses três filmes representam minha atual realidade no momento em 90% de minha personalidade, estado de espiriro e perpectiva da vida. Se você assisti esses dois filmes me verá nos dois personagem principais. E além do mais eu amo estes dois filmes como identificação e obra cinematográfica. Amelie Poulain + Quadrophenia + De Volta Para o Futuro = Jairo Miguel.


Entrando no embalo da música eu mais uma vez não resiti e coprei uma revista importada sobre música. Desta vez foi a Uncut. É mais porque vinha com um CD que mostra as referências de Pete Townshend, lider do The Who, para criar a primeira Ópera Rock consagrada na história da música. A óprea "Tommy", um clássico que já vi num documentário sobre o Blur que nas escolas públicas da Inglaterra os professores usam "Tommy" e a "Opera dos Três Vinteins" como ABC para as crianças no primário estudarem música.


O CD que vêm junto com a revista é tão bom que é a primeira coletânea que ouvi que é absurdamente maravilhosa. Destaque um carinha chamado Keith West que em 1967 escreveu um Opereta chamada "A Teneege Opera: The Original Soudtrack Album. Essecarinha tambem inspirou ao The Who a fazer a música "A Quick One While He's Away" que além de ser uma música muito foda é a mesma que fez o Rolling Stone (Lixo) não lançarem o filme Rock n' Roll Circus porque a apresentaçào do The Who desta música (A Quick...) é 10 vezes melhor que os própios Stones (Lógico). E o The Who no filme era apenas um comvidado que tocaria apenas uma música. Rolling Stones? BLUuuuuUUUuuuUurrrRRrrrrRRRRRRrrrrrr!!!
A revista também vai ajudar em referências músicais e o prório Pete que é a cara do Listen Up! Não acham? Eu comprei mais a revista por isso mesmo. The Who é demais!

Obs: O futuro é incerto. O passado é saldoso e o presente é um presente de Deus. Faça bom proveito do seu presente. Ou use-o para o seu futuro. Ou, até trate-o como passado para visualizar o que se deve fazer daqui pra frente. Futuro? O futuro não existe, não há futuro para ninguêm. Ele vai ser o que você quiser. Ou mandarem você fazer. Futuro? Passado? Presente!!! Nãããããààããããoooooooooooo!!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.


Segunda, 12 de Abril de 2004

Meu prêmio Ibest 2004?

Para não dizer que não ganhei nada o IBEST me mandou este livro (foto acima). O carteiro me acordou de manhã para pegar esta encomenda. Eu nem esperava mas fiquei muito feliz, por que eu adoro este tipo de livro. É um livro que reune tudos os ganhadores e concorrentes do Prêmio Ibest. O livro é uma espécie de revista encadernada. Coloquei tempos atrais meu site para ver no que dá. Acabei não ganhando "nada" até então. Bom muito obrigado ao Ibest pelo presente que adorei. Pode ser ridículo, mas eu adoro revistas. Simplesmente amo revistas, desde criança. Vivia roubando revistas de consutórios médicos. Até hoje eu tenho um certo fanatismo em Bancas de Revistas. Valeu mesmo. Acho que todos que concorreram ganharam. Não sei! Muito Obrigado Ibest.

Comics do momento? Não!


Não lembro quando ou aonde eu vi este Comics, mas na época eu fiquei pasmo. O desenho é simplesmente e 90% maravilhoso. É como se um americana seguisse os passos dos quadrinhos Europeus. Uns dias atrais eu encontrei esta maravilha na banca em segunda edição. Nem sabia da primeira. Bom o desenho é exatamente o meu gosto de preferência mas a história é aquele "lixo clássico" que os americanos sabem fazer como ninguem. Não recomendo a ninguem a não ser eu mesmo. Lanterna Verde? Bluuuuuuuuurrr!!!


Di-Di-DisCOOOoossSSSsSS!!!

A bastante tempo que estou arrumando tantos discos que não dá nem para comentar. Eu mal compro um e vem outro não dando tempo nem para curtir o anterior. Sem contar que nunca consigo me desgarrar aos meus clássicos.

Peguei com um amigo meu mais alguns discos de Rock Progressivo Italiano dos anos 70 e 90. As bandas dos anos 70 como "Banco Del Mutuo Soccorso" e "Premiata Forneria Marconi", não tenha dúvida, são sempre maravilhosas mas, as dos anos 90... Acabam sempre caindo para o Heavy Metal que detesto. Algumas como "Universal Totem Orchestra" acabam fazendo o trabalho louco que simplesmente amo, na música.

O foda é que, acho eu, nem 1/4 da humanidade vai conhecer estas bandas. Ainda bem. São muito boas mas limitam para este estilo por completo. Sem contar que não tem nenhum apelo convencional e comercial. Bom eu acho que não ficam muito conhecidas por não possuirem boas e clássicos estilos de melodias mas o instrumental na maioria das vezes é absurdo. Poucas vezes, também, são de bom gosto. Ainda comtinuando achando que o Progressivo é o melhor estilo de música da história da humanidade. O Prog. rouba todos os estilos para si própio. Por isso é tão bom. O ruim são a maioria dos compositores do própio seguimento que sempre se perdem. Tambám acabei conhecendo um outro estilo de música chamado Viking Metal como a banda Falkenbach e outras bandas de estilos sem rótulos. Junto a isso tudo veio uma caixa do John Coltrane.

Mudando de assunto no começo do ano, finalmente consegui comprar a obra-prima do Primal Scream: SCREMADELICA. Um disco inovador e sem dúvida nehuma o mais revolucionario dos anos 90. A banda se perdeu e voltou ao que tinha achado, mas sem muitos ganhos. Nunca vi alguem que tivesse este disco, e quem acho que conheço não me deu a mínima. Mas tudo bem, eu vou atrais e "cago e ando" para os moderninhos da Zona Sul do Rio.

O disco é fantástico e é absurdo ter ficado esquecido por um bom tempo. Ainda hoje não comentam muito, a não ser quando lembram do como os anos 90 foram bons a ninguem notou. Antes o "estatus da década" de Kurt Cobain (America) e Noel Gallagher (Inglaterra) fosse de Bobby Guillespie, e o mundo seria absurdamente outro. O Brasil estava numa completa MERDA nos anos 90, mas o mundo deu o que tinha que dar na ocasião. Veja um pouco do que foi a década nesse link "Adeus os anos 90". Não concordo com tudo que está no link. Vejo os 90 de uma maneira meio diferente. Arredondo tudo, desde arte, filme, música e tecnologia. Só deixo de lado a literatura pois nunca acompanhei o mercado literário mundial. A maioria das poucas coisas que leio são clássicos da história.

Alguem já ouviu falar de "The Birthday Party"? É a banda de Nick Cave antes do Bed Seeds. Você não conhece Nick Cave? Foi mal meu caro. Continue se limitando no pop ruim.

Animação para onde?

Uns dias atrais eu dei uma ajuda a um amigo que não vejo a anos e era meu rival na escola em relação a desenho. Ele me trouxe um "desenho animado" que fez sozinho. Ele não tem muita experiência no ramo pois não se especializou como profissional. Ele não possui estilo pessoal, só tem um grande e invejável "dom" para desenhar qualquer coisa. O que ele sabe sobre animação é viu em programas como "Disney Clube" e um episódio do maravilhoso desenho "Muppet Babys". O cara é muito bom. Vejam uma pequena amostra do "desenho animado" dele.


Agora vocês sabem porque ele era meu rival na escola. Ele deseja entrar neste ramo (pobre coitado). Eu vou ajuda-lo até serto ponto aconselhando as vantagens e desvantagens. Ele quer seu parceiro em trabalhos. Nos só temos a ganhar com isso. O problema é que o mercado Brasileiro é meio idiota e vive tentando ser uma Disney ou tentar criar uma "mina de ouro" no estilo dos desenhos hiper-comerciais Japoneses. Que Deus nos ajude.

Tudo sobre eu mesmo. Hoje.

Aqueles projetos que mencionei antes ainda não deram em nada. Isso só me faz ir para o desânimo. Mas até agora não ocorreu. Acabei de sair deste estado de espirito e estou bem (Não estava deprimido e sim desânimado). Acho que é por estar tocando um "Foda-se" para tudo na vida. Estou aprendendo a me forçar a não levar meu cotidiano a séria. Estou me arriscando e dizendo "Dâne-se". Isso é mais por ninguem levar nada a sério. a maioria das pessoas, que vejo, só fazem coisas para própia diversão. Coisas ruins culturalmente. E pessoalmente para se auto-afirmarem de que não se deve levar as coisas a sério. Papo estranho né?

Esta semana vou entrar de cabeça nos novo trabalhos que irei pegar e vai ser difícil. Fazer arte-final de desenho animado é a coisa mais chata do mundo. É igual a carregar caixote o dia inteiro numa fabrica ou para encomenda industrial. Nunca desenhei até ficar com a mão doendo e só parar quando a mesma estiver no limite. Os dedos e braço em dor. Ganha-se bem, pelo menos, para o sacrifício. Pena que tenha vezes que não sou perfeito e o trabalho tenha de ser consertado em alguns pontos.

Estou pretendendo ir no estúdio todos os dias desta semana para recuperar o tempo perdido e resolver o problema de não conseguir ficar o tempo todo trancado em casa fazendo os trabalhos. Acho que vai ser melhor para, pelo menos, ver gente. Sou um cara isolado mas tudo tem um limite né?

Estou num curso "fraco" de roteiro para teatro e cinema. Estou na metade e logo em seguida (curso) acho que volto ao pré-vestibular. Estou planejando ter aulas particulares de Português.

Arrumei meu quarto por completo só agora, desde o Carnaval. Estou tentando transforma-lo num estúdio. Estou planejando uma pequena obra para aumentar o espaço que é muito pequeno para as coisas que sempre arrumo. Usar um própio quarto como um falso "estúdio" é muito ruim.

Em resumo a vida esta a mesma de sempre, só que agora estou mais "otimista" e entusiasmado com as minhas coisas. Mesmo que as pessoas não gostem e estou cada vez acreditando mais em mim. Isso parte quando descobri o que os outros fazem que acho uma merda, e olho para o meu e vejo um estilo cada vez mais consistente e não convencional. Sou um livre numa grande merda. (Obs: Você não gosta do meu linguajar chulo? E dai! Eu até hoje não ganhei nada aqui.)

Acho que tem muita gente que deve achar minha situação boa. Bom eu não passo fome. Se passase não teria um site. Mas meu cotidiano é tão simples que fico com vergonha quando vejo pessoas fazendo muito mais coisas que eu e com condições para isso. Nisso tudo eu só tenho uma certeza, se eu consegui sair deste meio de "desenho" eu vou ficar melhor que hoje. Acho que este pais não vale mesmo a pena. A desigualdade é muito grande. Uns com tantos e outros com tão pouco. O "rico e elitizado" se deslumbra com a vida do pobre e o "pobre com informação" idolatra a vida do Rico. Tudo aqui esta uma grande bomba prestes a explodir.

Hoje eu vejo como eu deveria retribuir o que a elite brasileira me deu nos anos 80. Isso se reflete nas favelas. Viva as favelas. Viva os pobres. Minha vida cotidiana anda assim. Triste. Eu estou entusiamado comigo mas as coisas estão tristes, e como estão tristes. Alegria, Alegria!!!

A VIOLÊNCIA VAI PEGAR TODO MUNDO. A VIOLÊNCIA É A DESIGUALDADE.
AS FUTILIDADE VÃO TER QUE ACABAR!
O PATRIOTISMO VAI DESTRUIR A TODOS.
O AMERICANISMO JÁ VENCEU?

Obs: Não vou mais me despedir por que tem gente me imitando a toa. Curto muito a atitude das pessoas "criativas". Se não for criativo ao menos seja autêntico. E só pra registrar, tem um desenhinho novo na sessão Portifólio.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.


Domingo, 04 de Abril de 2004

É aniversário de morte de Kurt Cobain? É mesmo? Foda-se Kurt Cobain. Salvou o Rock na época e atrofiou a mente de um monde de bobos que hoje estão cada vez mais americanizados. Ou os moderninhos que só tem olhos para a Europa para falar que são modernos. Um suicida que estragou o Rock. Duvido que se estivesse vivo hoje não seria deixado pra trais. Duvido que aguentaria o novo "New Brith Rock" que foi uma resposta para o Grounge. Kurt Fudeu pra sempre com o Rock. Teve uma vez que a MTV perguntou sobre o que ele achava das bandas Inglesas. O idiota não conhecia os Stone Roses que sempre foram melhores que o Nirvana. Que vergonha. Ele nem conhecia o Happy Mondays, só lembrava dos Manic Street Preachers.

Ainda bem que a história mudou. Logo em seguida e as coisa voltaram para onde nunca deveriam ter saido. Quem é esperto se desprende por completo da America. Não estou falando isso pela situação atual do Governo e sim que, se eu fosse americano (USA) teria motivos muito bons para ser patriota, mas como não sou, nào tenho motivo nenhum para ser um idiota. O americanismo no Rock estragou tudos os jovens Brasileiros. Minha geração é um LIXO!

Esta foto do Liam vai para o Kurt Cobain que deve estar no inferno. É uma pena! Ele era bom sim. Mas seus fãns não.


Obs: Sobre o site... Vou estar livre esta semana. Estou pra acabar com tudo de Março e entrar em Abril de cabeça. Mais uma vez as coisa grandes andam devagar. Paciência né? Fazer o que!!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música de anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 25 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidos, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não conseguir mudar certas defeitos em mim, não concordo com a útimas definição.

Oficialmente dempregado, fazendo Free-lancers no ramo do desenho. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (isso é quase impossível) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andam.

Gosto de ficar em casa (sou extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo), assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de "bobo careta". Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins... Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir no meu curso.

Não sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Não sou muito de andar em grupos, acabo querendo ou não querendo fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num, fico extremamente acanhado.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre. O mais provável é por semana, por motivo de só acessar a Net de madrugada ou sabados e domingos.

Obs: Desculpe se escrevo muito. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto. E tudo que escrevo são sobre sentimentos.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
 
Um desenho um tanto novo no mercado é Jacob Two-Two. Já ouvira falar deste título a tempos mas não me lembro a onde. Para mim, hoje em dia, é um preferido. A linguagem da animação é toda em Flash para TV a qualidade é ótima e o visual é muito legal. Uma das coisas em que os americanos são maravilhosos é dar uma chance comercial para desenhos totalmente alternativos e saldaveis. Não faço ideia do quanto este desenh vai fazer sucesso aqui no Brasil ou no mundo. A história horignal parece que saiu da literatura moderna infantil. Muito bom.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch ...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
A Estrada Perdida / Harry & Sally - Feitos um para o outro / Seven - Os sete pecados capitais / As virgens Suicidas / Uma Secretária de Futuro / O Fabuloso Destino de Amelie Poulain / Guerra dos Botões / Vida Cigana / Miranda / Tuffy-Turfy
:: LEITURA
Finalmente acabei de ler "O Perfume". E agora estou lendo um livro sobre o Punk Rock- "Mate-me Por Favor!". Também estou lendo "O Pequeno Príncipe" e "O Menino do Dedo Verde"
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
The Boys Are Back In Town - Happy Mondays
Let The River Run - Carly Simon
I Just Don't Know What To Do With Myself - The White Stripes
Magic Pie - Oasis
Estranged - Guns n' Roses
(Reprise) - The Verve
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
The Stone Roses - The Stone Roses / Programa RoncaRonca - FM # 23
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
Dire Straits - Money for Nothing / The Monkees - The Monkees / Marvin Gaye - Live / Mojo Music Guide Vol.3 - Raw Soul / When Harry Met Sally... - Movie Soundtrack / Black Grape - Stupid Stupid Stupid / Programa RoncaRonca - FM # 23
:: LETRAS

Computadores Fazem Arte - Zero Quatro

Computadores fazem arte / Artistas fazem dinheiro
Computadores avançam / Artistas pegam carona
Cientistas criam o novo / Artistas levam a fama

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Ela participando de um filme nacional chamado "O Homem do Ano" que já estou esperando para comprar o DVD. Para mim até "segunda ordem" ela é a garota da década. Uma garota normal, e não uma "Pop Star" juvenil de novelas. E é, no momento, uma atriz dos teatros. Fofinha e linda. Por enquanto estou perdidamente apaixonado. Mas nossas realidades são absurdamente diferentes. Fazer o que, nem tudo é perfeito. Ainda mais quando você é um sonhador.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Carlos Latuff é uma das pessoas mais importantes para meu estilo de desenho. Foi o cara que me ensinou coisas verdadeiras e pensamentos "pé no chão" sobre desenho. Um excelente artista político no Brasil. Não é famoso entre o povão pois faz desenhos muito mais importantes para a sociedade brasileiro do que muitos com estilos bonitos de conteúdo popular e sem personalidade. Um cara que pensa ou representa bem a desigualdade no Brasil em seu trabalho. Uma pessoa de meu extremo respeito. Devo muito a ele.
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
ComMilDiabos!   RogérioCoelho 
TheWhoByBlogger TiagoTeixeira
Esboço  BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha  
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003

NOVEMBRO 2003
DEZEMBRO 2003
JANEIRO 2004
FEVEREIRO 2004
MARÇO 2004
ABRIL 2004

:: VISITAS ANTERIORES PELO KIT.NET: 3660 PESSOAS

:: PRÊMIO IBEST

Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm